A gestão de alterações controla o ciclo de vida de todas as alterações, possibilitando modificações benéficas com uma interrupção mínima dos serviços, garantindo que tudo o que for alterado é registado, avaliado, autorizado, definido como prioridade, planeado, testado, implementado, documentado e revisto de forma controlada.

A gestão de problemas identifica o problema, categoriza, define prioridades, atribui e supervisiona os recursos necessários para a sua investigação e diagnóstico, otimizando o impacto de um erro, eliminando a recorrência e gastos com incidentes associados. Agiliza a resolução de incidentes utilizando erros conhecidos e soluções de contorno registadas.

Gerenciamento de mudanças

Os incidentes tratam a interrupção de uma atividade dentro do processo de uma organização e a gestão dos incidentes garante a utilização de métodos e procedimentos padronizados para uma resposta rápida e eficiente, análise, documentação, gestão contínua e comunicação dos mesmos.

As requisições são serviços oferecidos ao utilizador/cliente utilizando recursos para o processamento eficaz e profissional de todas as solicitações. Proporciona um canal para que o utilizador possa selecionar serviços de acordo com as suas necessidades e receba um atendimento padrão. Além disso, é possível fazer toda a gestão dos serviços prestados.

incidente

Através dos quadros, é possível fazer a gestão dos seus indicadores, personalizando gráficos e relatórios. Totalmente em linha com práticas ITIL e CSP, o Qualitor também conta com o conceito “WYSIWYG – What You See Is What You Get”.

Através da plataforma, é possível gerir todo o processo de atendimento e a respetiva qualidade, utilizando uma série de relatórios padrão do sistema. Utilizando o recurso de assistente integrado no Qualitor, pode aceder também a relatórios específicos e técnicos, com acesso à base de dados, grelhas e consultas personalizadas (tabelas dinâmicas e quadros personalizados).

dashboard advanced

A Base de dados de conhecimento é o repositório de informações estruturadas que devem ser utilizadas como apoio para o atendimento.

Estabeleça uma cultura do conhecimento na sua empresa através de uma base colaborativa e de alto desempenho. Avalie a criação de conteúdos por meio de métricas como “knowledge gaps” (lacunas de conhecimento), “known x new” (conhecidos x novos) e realize análises de pesquisa, utilidade, bem como avaliação do conteúdo de cada artigo publicado.

Base de conhecimento

Consiste num conjunto de serviços personalizados, previamente configurados, a disponibilizar aos utilizadores finais. No Qualitor, o “Catálogo de serviços” é integrado no processo de atendimento na qualidade de “fornecedor” e utilizadores finais como os “consumidores” do que é proposto.

A utilização deste recurso melhora a eficiência e a eficácia das atividades da organização, tais como entregas, preços, pontos de contacto, processos de compra, requisição, etc. Assegura que todas as partes adotam uma estrutura padrão e prática de contacto.
catálogo de serviços

A CMDB ou Base de Dados de Gestão de Configuração (BDGC) é considerada uma base com informações sobre as infraestruturas, aplicações, sistemas e negócios das organizações que permite uma visão alargada e organizada dos seus dados, fazendo um inventário completo de hardware e software.

Faça a gestão de toda a configuração das suas infraestruturas de TI, criando um mapa completo da rede do negócio, para identificar e determinar onde estão os problemas, sejam eles de hardware sejam de software e, assim, obter uma solução ágil e eficaz.

CMDB e inventário

Explore a automatização de processos para a melhoria dos fluxos de trabalho, através de caminhos críticos, documentação, paralelismo, gestão de dados e analisador de desempenho. Trabalhar com o fluxo de trabalho garante benefícios com integrações de departamentos envolvidos nos processos que utilizam vários documentos, auxiliando o seu progresso, bem como o acompanhamento.

O “Processo” possibilita o mapeamento de todas as etapas que um atendimento deverá percorrer, padronizando e conduzindo o Qualitor de forma personalizada para as tarefas que deverão ser executadas, para satisfazer uma solicitação.
Processos

Conhecido pela sua forma prática e pelo aspeto, com “post-its” num quadro, o método Kanban foi adaptado ao cenário digital do Qualitor, utilizando quadros virtuais para ajudar os gestores a organizar o trabalho das respetivas equipas.

O método Kanban proporciona aos gestores uma visão alargada e concreta de todas as atividades que estão a ser desempenhadas. Assim torna-se mais simples dividi-las pelos membros da equipa de acordo com as prioridades, criando fluxos de trabalho eficientes.

Kanban

Recursos e Funcionalidades

Veja o que o Qualitor oferece para o ajudar a prestar um melhor atendimento

Light$24.99 /month
Interface Mini
Kanban
Chatbot Intelichat
Quadros e relatórios
Mobile
Catálogo de Serviços
Base de dados de conhecimento
Agendamento de Rotinas
Advanced$24.99 /month
Interface Mini
Kanban
Chatbot Intelichat
Quadros e relatórios
Mobile
Catálogo de Serviços
BPM
Processos
Itil$24.99 /month
Interface Mini
Kanban
Chatbot Intelichat
Gestão de alterações e problemas
Incidentes e Requisições
CMDB
Inventário
Governança Itil