Recursos LGPD

Direito ao esquecimento

Com recursos que possibilitam o gerenciamento facilitado de solicitações de exclusão de clientes e usuários e um ou mais sistemas de uma organização, o Qualitor permite gerar listas de pendências que facilitam a visualização sobre os locais onde deve ocorrer a retirada de informações.

Autosserviço para acesso a dados pelo cliente

Para clientes que solicitarem acesso a seus dados, o Qualitor também oferece recurso para que o próprio usuário execute e receba as informações automaticamente, podendo escolher que conteúdos deseja baixar.

Retenção de dados e anonimização automática

Caso a política de dados da empresa inclua um prazo para tal retenção, o Qualitor disponibiliza uma função para que o acionamento do anonimato ocorra de forma automática após o período configurado.

Direito do cliente/usuário à exclusão de seus dados dos sistemas de qualquer empresa

No Qualitor, os atendentes de uma empresa podem tornar anônimos clientes que assim o demandarem, além de fazer também a retirada dos dados de contato no cadastramento de contratos.

Facilidade na solicitação

A baixa dos dados do contato e de atendimentos também pode ser executada pelos atendentes da empresa, caso isso seja solicitado pelo cliente por meios como e-mail ou telefone, por exemplo.

Recursos Kanban

Permitem verificar toda a linha de armazenamento e uso de dados, analisar pendências no que tange a campos que possam ser relacionados a LGPD, verificar tarefas executadas e em aberto referentes a isso, entre outros.

Controle de Termos de Uso de Dados

O Qualitor permite controlar, de forma fácil e automática, os aceites de Termos de Uso de Dados pelos clientes. Com os recursos da ferramenta, os atendentes podem acompanhar todas as versões criadas e avisos, para as empresas e para os atendidos, sobre tais atualizações. Há, ainda, opções para controle de revisões do Termo, de forma que, mesmo com a possibilidade de criação de atualizações, somente um arquivo do mesmo fique evidenciado de forma oficial a cada vez.