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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Pesquisa de Satisfação de Clientes: Quatro dicas incríveis

A pesquisa de satisfação do cliente, explicando de maneira simplificada, é a maneira de entender como o seu cliente se sente ao comprar seus produtos ou contratar seus serviços. Assim, a partir dessa pesquisa, é possível entender se o cliente se sentiu satisfeito ou desapontado com o seu atendimento, fazendo com que a expectativa dele seja suprida.

Atualmente podemos ter acesso a diversos tipos de estratégias que podem melhorar o atendimento ao cliente, sendo aplicáveis à equipe responsável por esse setor.

Por isso, é importante colocar essas estratégias em prática, como a pesquisa de satisfação de clientes, melhorando a experiência do cliente e fazendo com que ele seja fiel a sua marca. Entenda a seguir algumas das melhores dicas para colocar isso em atuação da sua empresa.

4 dicas para colocar a pesquisa de satisfação do cliente em prática

Veja a seguir as melhores maneiras para colocar em prática a pesquisa de satisfação de clientes e saiba o que deve ser levado em consideração:

  • Defina os pontos de contato

A primeira dica para colocar em prática essa pesquisa é identificar os pontos de contato em que o seu cliente tem acesso durante todo o processo e trajeto de compra, tanto de forma virtual, quanto em lojas físicas.

Identificando esses pontos, é possível entender pontos como acesso, consumo, atendimento, problemas apresentados e as soluções para eles.

  • Esteja disponível para ajudá-lo

Estar disponível para ajudar o seu cliente em diversos tipos de canais é o ideal para colocar a pesquisa de satisfação de clientes em prática. Dessa forma, você faz com que o seu cliente seja atendido logo no primeiro contato, e consegue ajudá-lo de maneira eficiente.

Hoje em dia existem diversas maneiras de entrar em contato com o seu cliente para tirar dúvidas sobre valores, endereço, prazos de entrega ou resolver algum problema com o serviço contratado ou produto adquirido.

Assim que seu cliente entrar em contato, seja pelo site ou rede social, você consegue reduzir o seu esforço quando está disponível para ajudá-lo independente do canal de contato.

  • Se coloque no lugar do cliente

Para que a pesquisa de satisfação de clientes seja colocada em prática de maneira eficiente na sua empresa, é essencial que o gestor se coloque no lugar do cliente.

Seu cliente espera que a sua empresa seja excelente em todos os aspectos, e quando ele sai insatisfeito, isso pode ser um grande problema para a sua empresa. Dessa maneira, é possível aplicar soluções cabíveis para os problemas apresentados por ele, mesmo que não sejam tão simples.

  • Use a tecnologia

Usar a tecnologia ao seu favor para fazer a pesquisa de satisfação de clientes é o ideal para otimizar seu tempo e gerenciar melhor todos os processos que envolvem essa estratégia.

Dessa forma, você consegue desenvolver ações simples que podem melhorar e facilitar a comunicação com os clientes, mesmo que o engajamento esteja baixo.

Se quiser saber como funciona isso, e em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do nosso site ou redes sociais. Estaremos disponíveis para atendê-lo!