Qual a melhor estratégia para subir os seus processos de atendimento
Empresas ou áreas de negócios sem processos desenhados, bem mapeados, documentados e, principalmente, atualizados com etapas, regras, permissões e outras diretrizes tendem a perder em organização, fluxo de informação, agilidade na execução e gestão das operações, além de, com tudo isso, dispender mais tempo e aumentar custos operacionais.
Uma realidade que, sem dúvida, todo negócio deseja e pode evitar. A solução está no gerenciamento de processos com auxílio da tecnologia, utilizando uma plataforma de gestão com recursos focados neste fim.
O Qualitor entrega estes recursos, conforme explica nosso gestor de Negócios, Christian Oliveira.
“Criar processos diretamente no Qualitor traz uma série de benefícios significativos para uma organização, dentre eles, menor tempo de projeto, menor custo, padronização, visibilidade, controle, otimização e flexibilidade nas adaptações”, explica ele.
Porém, ele avalia que nem sempre as empresas partem de um cenário ideal, e é por isso que o Qualitor oferece três abordagens de padronização, permitindo às empresas subirem seus processos de atendimento na plataforma pela rota que melhor se adequar a sua realidade.
Na Rota 1 (Subir – Ajustar – Transferir), os processos não padronizados são padronizados e então transferidos para o Qualitor. Já na Rota 2 (Ajustar – Subir – Transferir), a padronização é feita nos locais “antigos”, onde a empresa já os mantinha, e só depois colocados na plataforma.
Por fim, na Rota 3 (Subir – Transferir – Ajustar) os processos não padronizados são direcionados para o Qualitor e, só depois, padronizados. Ou seja, tem-se uma criação nativa de fluxo de processos na plataforma, o que, conforme nosso gestor de Negócios, Pedro Schreck, é altamente recomendado.
“Quando estabelecemos em projeto a necessidade de uso do motor de workflow nativo do Qualitor, entendemos que a melhor prática para atingir o resultado esperado é seguir a Rota 3, desenhando os processos “AS IS” já no Qualitor, documentados, para proposição do “TO BE” alinhado às regras de negócio e serviço da empresa, bem como as funcionalidades exclusivas da nossa plataforma, tais como gateways e automações”, afirma Schreck. “Isso diminui o retrabalho e traz mais eficiência operacional ao projeto”, complementa.
Oliveira acrescenta que a Rota 3 traz muitos benefícios, proporcionando segurança para o cliente tomar a decisão de criar seus processos dentro do Qualitor.
“Nossa plataforma engloba várias fases de um gerenciamento de processos, como Análise e Mapeamento, Modelagem, Implementação e Execução, Monitoramento e Controle, Análise de Desempenho, Otimização e Melhoria Contínua”, explica o gestor. “Por isso, seria excelente se as empresas pudessem ter todos os processos mapeados “AS-IS” para simplesmente configurar o “TO-BE” no Qualitor, mas como isso nem sempre é possível, facilitamos o gerenciamento trabalhando com as abordagens variadas e apoiando os clientes na jornada de adequação em cada uma delas, tendo em vista que o ponto de partida é uma estratégia claramente definida, que é essencial para alcançar os objetivos”, finaliza.
Você sabia?
Sabia que, segundo o Gartner, a correta gestão de processos, com base em estratégias bem estruturadas e tecnologia, pode reduzir em até 20% os custos operacionais de uma empresa já no primeiro ano de implantação? A consultoria global ainda ressalta os ganhos de organização, produtividade e agilidade no alcance de resultados trazido pela prática.
Iogurte faz bem ou mal?
Apesar de sua reputação de ser um alimento saudável, existem diversos debates sobre o consumo de iogurte também poder ser prejudicial para o organismo humano, deixando os que buscam uma vida saudável confusos sobre qual tipo e em que quantidade ingerir.
Enquanto o iogurte natural, com suas bactérias probióticas, é destacado como benéfico para a flora intestinal e a saúde geral, a inclusão de ingredientes artificiais em muitos iogurtes comerciais levanta preocupações sobre seus efeitos negativos. Estes adicionais podem incluir açúcares, conservantes e sabores artificiais, os quais podem comprometer os benefícios do iogurte e até mesmo causar danos à saúde intestinal se consumidos em excesso.
Essa discussão ressalta a importância de escolher iogurtes naturais e balancear a dieta com outros alimentos que promovam a saúde intestinal, como kefir, kimchi e chucrute, além de não abandonar práticas como ingestão de água e fibras, redução do consumo de açúcar e atividade física regular.
Em casa, sem dor
Bateu aquela dor muscular? Antes de recorrer aos relaxantes medicamentosos, experimente algumas compressas caseiras.
Uma dela é a compressa de gelo, que é uma das melhores formas de aliviar a dor muscular aguda, dado seu efeito analgésico e redução de inchaços e inflamações.
As compressas quentes também ajudam, mas o mais recomendado é que sejam usadas somente 48 horas após a lesão. Elas ajudam a relaxar o músculo e aumentar o fluxo sanguíneo na região afetada.
Outro tipo de compressa é de sal quente, que diminui a dor e estimula a circulação. Você pode fazer aquecendo 500 g de sal em uma frigideira e, em seguida, colocando entro de uma meia limpa de tecido grosso. Aplique na lesão por cerca de 30 minutos, 2 vezes ao dia.
Dica de Livro: Irresistível: A ascensão da tecnologia viciante e o negócio de nos manter viciados
Escrito pelo professor de psicologia e marketing da NYU, Adam Alter, o livro “Irresistible: The Rise of Addictive Technology and the Business of Keeping Us Hooked” explora a prevalência da dependência comportamental na sociedade contemporânea, destacando a crescente obsessão das pessoas por cada vez mais tecnologia e entretenimento, bem como a influência das empresas na criação de produtos irresistíveis.
O autor propõe uma análise sobre como utilizar esses produtos de forma positiva, mitigando seus efeitos prejudiciais na saúde e felicidade das pessoas e ainda assim fazendo bom uso de todas as novas tecnologias que surgem com o tempo, como é o caso da Inteligência Artificial, que quando usada sem moderação, pode trazer mais efeitos negativos do que positivos para o usuário.
Como fica o tempo nos próximos dias?
A sexta será de sol, com possibilidade de nuvens em Porto Alegre e região. Sábado conta com sol e algumas nuvens, que aumentam no domingo, podendo trazer pancadas de chuva. A temperatura se mantém entre 22 a 31 graus.
Fonte: Climatempo