Webinar - Integração ao MS Teams, incremento do trabalho remoto com o Qualitor
A Qualitor lança a versão 8:20 de seu software de gestão de atendimento. E para contar todas as novidades, benefícios e avanços desta versão, nosso Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia, Juliano Statdlober, realizou um webinar exclusivo
Um dos principais avanços desta nova release do software está focado em integrações com algumas das principais ferramentas de comunicação do momento atual, visando a facilitar tendências que vieram para ficar, como o trabalho remoto/home office. Uma delas, o Microsoft Teams
Na integração com o MS Teams, as empresas podem utilizar o Qualitor sem precisar sair da interface do sistema de comunicação e colaboração que é um dos mais usados para videoconferências no momento, contabilizando 4,1 bilhões de minutos de reuniões diárias realizadas em 2020, ano em que o uso da ferramenta mais do que quadruplicou, segundo dados da Microsoft.
A ponte direta Qualitor - MS Teams torna mais fácil e ágil o acesso de solicitantes à abertura e acompanhamento de chamados, com notificações sobre as ações dos atendentes nestas ocorrências, além de facilitar a realização de consultas à base de conhecimento.
Também é possível acionar outros serviços do Qualitor diretamente via Teams, por meio de um catálogo interativo de serviços; acompanhar notificações sobre soluções registradas por atendentes, tudo de maneira simples, sem programação de bots nem mesmo para fluxos, e com a facilidade de utilizar o Qualitor sem precisar sair do ambiente de trabalho.
O novo Qualitor traz, ainda, outras integrações, funcionalidades e avanços que permitem melhorar o atendimento, a satisfação dos usuários, a produtividade e, como resultado final, a competitividade e lucratividade das empresas. Nisso, incluem-se recursos dos mais diversos – da multicanalidade à aderência a LGPD, entre muitas outras funções que, inclusive, auxiliam organizações a atravessar com qualidade o momento atual, em que a demanda por trabalho remoto e colaborativo é cada vez mais alta.
SOBRE O MINISTRANTE
Juliano Statdlober: diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Qualitor.
Bacharel em Ciências Econômicas, atua em Tecnologia da Informação desde 1983, possuindo dezenas de cursos de formação e aperfeiçoamento técnico na área, incluindo certificação ITIL Foundations V3, orientada à gestão de serviços em Tecnologia da Informação; especialista em de sistemas de gestão da Qualidade, tendo inclusive formação como auditor de ISO 9001:2000 e com amplos conhecimentos em gerenciamento de processos de negócio - BPM e na própria gestão de conhecimento.
Possui larga experiência em desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de serviços em Service-desk, SAC (Serviço de atendimento a clientes), Shared Services e gerenciamento de processos de negócio.
Autor do primeiro livro brasileiro publicado sobre o tema de atendimento em Help-desk e SAC, chamado “Help-desk e SAC com Qualidade” [Brasport, 2005], e de um livro também inédito no Brasil sobre Gestão do conhecimento com conceitos de KCS [Brasport 2016], além de inúmeros artigos técnicos publicados em sites e portais especializados.
Palestrante em diversos eventos nacionais especializados na sua área, dentre os quais HDI Conference, CIO Brasil Executive Meeting, IT Forum, ASUG Day Brasil, entre outros.