<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: GERENCIAMENTO DE CONTAS > Cadastro de questões de segurança |
Cadastro de questões de segurança
O cadastro das questões de segurança é acessado em: "Administração / Avançado / Segurança / Questões de segurança".
O objetivo deste cadastro, é que quando definidas as questões de segurança, elas serão respondidas pelos próprios usuários para que, quando for necessário realizar a identificação do mesmo, eles possam fazê-lo através de meios seguros fornecendo informações particulares sobre si mesmo.
Ao acessar o menu de cadastro das questões de segurança será exibida a seguinte tela:
As questões de segurança podem ser do tipo "Texto", "Data" ou "Numérico". No exemplo acima, já tem cadastrado algumas questões de segurança. Pode-se ter várias questões de segurança para serem preenchidas pelos usuários, e posteriormente apenas um número menor destas questões serem de preenchimento obrigatório pelo usuário (selecionadas por ele mesmo).
Ou seja, o usuário poderá ter vinculado em seu cadastro várias questões de segurança, porém ele poderá escolher um número "X" de questões que serão de preenchimento obrigatório, pois poderá definir as questões que mais se adaptam ao seu perfil. Isso porque, as questões de segurança tendem a direcionar o usuário à questões particulares, por exemplo “Qual o nome do seu animal de estimação?”. E, neste caso, se o usuário não possuir animal de estimação, por exemplo, ele pode deixar esta questão de fora e utilizar outras questões definidas para montar o seu conjunto de informações de segurança.