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Conceito & Aplicação
A ferramenta de "Gerenciamento de Contas" é conhecida também como "AMT" que é uma sigla para "Account Management Tool".
O "Gerenciamento de Contas" tem o objetivo de agilizar os atendimentos relativo as alterações de usuários através de sistemas nativos ou não ao Qualitor, ou seja, ferramentas do próprio Qualitor ou então sistemas integrados à ele.
Há vários tipos de conexões que podem ser realizadas para habilitar o "Gerenciamento de Contas" e com sua aplicação permite realizar atendimentos como, por exemplo:
•Através do próprio Qualitor:
▪Ativar usuário;
▪Desbloquear usuário;
▪Trocar senha no primeiro login / Alterar senha;
•Conexões LDAP / AD:
▪Desbloquei de usuário no AD;
▪Troca de senha de usuário no AD;
•Conexões Office 365:
▪Desbloquear usuário;
▪Reset de senha;
•Conexões SAP/R3:
Se tem uma integração dinâmica que disponibiliza várias funções do sistema SAP R3 que podem ser accessadas por sistemas externos e então através desta ferramenta é possível automatizar estes atendimentos. Ou seja, possibilitar ao usuário final / solicitante faça um autoatendimento para desbloqueio de sua própria senha ou fazer determinada função permitida pelo SAP. Ou ainda, entrar em contato com uma central de serviços e solicitar este atendimento, que será realizado através da ferramenta.
•Conexões a sistemas legados:
A conexão a sistemas legados siginifica fazer uma integração com sistemas que não são pré-estabelecidos com o Qualitor. Como exemplo:
Uma empresa possui um sistema de reserva de salas, que disponibiliza "WebServices" para reservar salas, para cancelar reservas de salas ou para alterar a data de reserva. Então é necessário criar na plataforma do sistema arquivos ".php" ou arquivos ".bat" para fazer a integração deste sistema com o Qualitor e disponibilizá-lo na ferramenta de "Gerenciamento de Contas". Porém, a configuração não é feita somente com este arquivos, também é necessário fazer várias parametrizações para que tudo fique integrado e possa ser executado automaticamente pelo usuário final e/ou atendente.
É importante salientar que todas estas operações / atendimentos realizados pela ferramenta de "Gerenciamento de contas" envolvem questões de segurança dos usuários, pois são informações privadas. Deste modo, é preciso entender que estas operações / atendimentos são delicadas e exigem muita segurança para sua execução, pois envolvem a segurança e privacidade do usuário. Por isso, é preciso garantir que ao executar uma operação dentro da ferramenta, o usuário identificado seja realmente o usuário final e é preciso ter questões que assegurem esta identificação como verdadeira. Este é um dos grandes benefícios de se utilizar a ferramenta, pois ao ser utilizada de forma correta, as operações serão realizadas com segurança, eficácia e agilidade.
Para isso, é necessário fazer uma série de configurações nos recursos que envolvem a ferramente de "Gerenciamento de contas", para garantir a execução e segurança do processo como um todo, os quais serão descritos nos próximos tópicos.