Habilitar Gerenciamento de contas

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Habilitar Gerenciamento de contas

Habilitar Gerenciamento de contas

Nesta área estão disponíveis configurações do "Gerenciamento de Contas" referente ao cadastro geral de clientes. As possíveis configurações são:

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Habilitar gerenciamento de contas: Ao habilitar este parâmetro nas configurações gerais, significa que todos os clientes terão disponível para utilizar o "Gerenciamento de Contas". Caso esta opção não esteja disponível, então este recurso não estará disponível para utilização dos clientes.

 

Número de questões para confirmar a identidade do solicitante: Neste campo será determinada quantas questões o Qualitor irá exigir que os contatos dos clientes preencham nos seus dados cadastrais. Ou seja, define a quantidade de questões que serão utilizadas para confirmar a identidade do solicitante, quando necessário.

 

Habilitar gerenciamento de contas do Qualitor: Ao habilitar este parâmetro, significa que a ferramneta do "Gerenciamento de contas" irá atuar também com o Qualitor como sendo um sistema passível de uso pelas operações. Ou seja, além de executar operações de troca de senha e desbloqueio de usuários nos sistemas externos (como LDAP, Active Directory, SAP etc.) o Qualitor também pode ser utilizado nestas operações.

Selecionando esta opção, os usuários do Qualitor terão a ferramenta de "Gerenciamento de contas" disponível para utilização e abaixo deste parâmetro existem as opções:

 "Troca de senha";

 "Desbloqueio de usuário";

Estas opções deverão ser selecionadas para que tais operações também possam estar disponíveis no Qualitor.

 

Acesso ao gerenciamento de contas para atendentes: O atendente possui três formas de acessar a ferramenta "Gerenciamento de Contas". Poderá ser:

1)Ícone no toolbar do Qualitor: Através do ícone clip0030 na toolbar do Qualitor. A intenção deste parâmetro é fazer com que alguns clientes tenham possibilidade de ter o atendimento sendo realizado diretamente pelo atendente durante a solicitação, ou restringir para que – alguns clientes – o atendimento utilizando esta ferramenta seja realizado apenas através de um chamado.

2)Atendimento que estiverem em uma etapa de processo que disponibilize o gerenciamento de contas: Significa que através do atendimento (chamados) que estão em uma etapa do processo possibilita que o "Gerenciamento de contas" seja acessado via etapas deste processo que aciona o funcionamento da ferramenta.

3)Atendimento que tenham uma categoria de abertura que disponibilize o gerenciamento de contas: Significa que a ferramenta estará disponível para acesso quando a categoria estabelecida na demanda estiver configurada com o "Gerenciamento de contas" e esta estiver na situação "Em atendimento".

 

Acesso ao gerenciamento de contas para solicitantes: Ao marcar esta opção, se habilita o uso do link externo para a utilização da ferramenta pelo solicitante. Caso não seja marcada esta opção, o solicitante poderá utilizar a ferramenta através do catálogo de serviços.

Link de acesso externo: Este link externo pode ser utilizado na intranet da empresa, por exemplo, para os usuários utilizarem a ferramenta de gerenciamento de contas sem necessidade de entrar no Qualitor.