Criando um fluxo de atendimento

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Editor gráfico de processos >

Criando um fluxo de atendimento

Para criar um fluxo, é possível fazê-lo clicando na opção “Novo fluxo gráfico”. Ao clicar nesta opção, o Qualitor abre o editor de fluxos de atendimento, que irá permitir que os elementos sejam arrastados e inseridos dentro da área de desenho.

clip0327

Entendendo que as caixas são atividades, e que é necessário haver um evento de início e um evento de fim, o desenho acima mostra um processo começando a ser desenhado.

Atribuindo informações sobre o as atividades e também nomeando um final, nós temos condições de identificar o que este fluxo começa a representar:

clip0328

Agora, se criarmos as conexões entre os elementos (utilizando a ferramenta de conexão), é possível entender como as atividades estão interconectadas entre si, onde começa e onde finaliza o processo:

clip0329

Este desenho acima é exatamente o que o modelo anterior fazia, com duas etapas.

Após salvar o fluxo, é possível configurar as atividades. Clicando com o botão direito sobre elas, está disponível a opção “Propriedades”:

clip0330

Ao clicar neste botão, a configuração de etapa é exibida, similar ao formato anterior:

clip0331