Guia “Informações”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Configuração > Menu “Itens de configuração” > Novo IC >

Guia “Informações”

Guia “Informações”

Na primeira guia, “Informações”, os seguintes dados podem ser definidos:

Configuração_FIG78

•        Nome: mostra o nome do IC.

•        Criticidade Configuração_FIG78a: Assim como os serviços, os IC’s também possuem diferentes criticidades.

•        Status: a situação do IC pode ser escolhida a partir de valores predefinidos. É tipicamente utilizado para indicar se IC’s estão “em construção”, “em produção” ou “descontinuados”, por exemplo. A situação pode ser alterada pelo menu “Ações / Status”. Somente situações disponíveis para o tipo do IC em questão são apresentadas.

•        Responsável: atendente definido como responsável tem o direito de atualizar os dados de definição do IC quando este não estiver “Ativo” e também de alterar o status do IC.

•     Equipe/Cliente: responsáveis pela manutenção do IC, para efeitos de documentação.

•        ID: identificador único do IC. É geralmente um código utilizado para a definição de topologia, relatórios e pesquisas.

•        Centro de custo: centro de custo do IC, previamente cadastrado nos cadastros gerais do Qualitor.

•        Localidade: local onde o IC está instalado.

•        Tipo (3 níveis): definição do tipo de IC, definido em cadastro, para facilitar a organização; os tipos são vinculados a atributos, de forma que os atributos de IC’s apresentados serão definidos pelo tipo. Os tipos de IC podem ser definidos em até 3 níveis hierárquicos e são previamente definidos.

•        Fornecedor: fornecedor do IC, se houver.

•        Fabricante: fabricante do IC.

•        Preço da compra: valor da compra do IC.

•        Modelo: modelo do IC.

•        Aquisição: data de aquisição do IC.

•        Vencimento: vencimento, campo de data que pode ser usado para vencimento de garantia, expiração de licença, contrato, etc.

•        Descrição: descrição do IC.

•        Observações: quaisquer observações adicionais sobre o IC devem ser registradas neste campo. Campos que possuem preenchimento obrigatório são exibidos com um asterisco vermelho.

 

IMPORTANTE:

Em relação aos campos adicionais, quando informações adicionais estão definidas e disponíveis, elas serão apresentadas logo abaixo do campo “Descrição”.

Neste caso, a tela do cadastro do IC aparecerá como na seguinte imagem:

Configuração_FIG79

Para realizar um cadastro de IC’s,
   o usuário deverá ter acesso como gerente de  IC.