<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Configuração > Menu “Itens de configuração” > Novo IC > Guia “Informações” |
Guia “Informações”
Na primeira guia, “Informações”, os seguintes dados podem ser definidos:
• Nome: mostra o nome do IC.
• Criticidade : Assim como os serviços, os IC’s também possuem diferentes criticidades.
• Status: a situação do IC pode ser escolhida a partir de valores predefinidos. É tipicamente utilizado para indicar se IC’s estão “em construção”, “em produção” ou “descontinuados”, por exemplo. A situação pode ser alterada pelo menu “Ações / Status”. Somente situações disponíveis para o tipo do IC em questão são apresentadas.
• Responsável: atendente definido como responsável tem o direito de atualizar os dados de definição do IC quando este não estiver “Ativo” e também de alterar o status do IC.
• Equipe/Cliente: responsáveis pela manutenção do IC, para efeitos de documentação.
• ID: identificador único do IC. É geralmente um código utilizado para a definição de topologia, relatórios e pesquisas.
• Centro de custo: centro de custo do IC, previamente cadastrado nos cadastros gerais do Qualitor.
• Localidade: local onde o IC está instalado.
• Tipo (3 níveis): definição do tipo de IC, definido em cadastro, para facilitar a organização; os tipos são vinculados a atributos, de forma que os atributos de IC’s apresentados serão definidos pelo tipo. Os tipos de IC podem ser definidos em até 3 níveis hierárquicos e são previamente definidos.
• Fornecedor: fornecedor do IC, se houver.
• Fabricante: fabricante do IC.
• Preço da compra: valor da compra do IC.
• Modelo: modelo do IC.
• Aquisição: data de aquisição do IC.
• Vencimento: vencimento, campo de data que pode ser usado para vencimento de garantia, expiração de licença, contrato, etc.
• Descrição: descrição do IC.
• Observações: quaisquer observações adicionais sobre o IC devem ser registradas neste campo. Campos que possuem preenchimento obrigatório são exibidos com um asterisco vermelho.
IMPORTANTE:
Em relação aos campos adicionais, quando informações adicionais estão definidas e disponíveis, elas serão apresentadas logo abaixo do campo “Descrição”.
Neste caso, a tela do cadastro do IC aparecerá como na seguinte imagem:
Para realizar um cadastro de IC’s,
o usuário deverá ter acesso como gerente de IC.