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Indisponibilidade de serviços para atendimentos
Na guia “Atendimentos”, define-se como será o comportamento da indisponibilidade, quando serviços estiverem associados a atendimentos.
Na subguia “Geral”, os parâmetros presentes são os seguintes:
• Mostrar serviços associados a atendimentos como indisponíveis no Portal do Solicitante: marcando esta opção, enquanto houver chamados abertos com serviços associados, estes serviços não serão acessíveis pelo catálogo de serviços.
Pode-se restringir apenas a alguns determinados chamados “especiais”:
• Atendimentos destaque: apenas atendimentos destaque indisponibilizam serviços. Se o serviço estiver impactado por um chamado destaque, este se tornará indisponível.
• Atendimentos associados a um atendimento destaque: apenas chamados associados à um atendimento destaque (Chamados “Aguardando Destaque”) indisponibilizarão serviços.
• Colocar solicitante que tentar acessar um serviço indisponível como solicitante adicional do atendimento: quando o serviço estiver indisponível e o solicitante tentar requisitá-lo pelo Portal do Solicitante, o chamado que “torna” o serviço indisponível irá receber o solicitante como “Adicional”.
Tal procedimento é utilizando quando os chamados que tornaram serviços indisponíveis precisam contabilizar, e também avisar (via workflow de mensageria) os solicitantes quando o mesmo voltar a ficar disponível novamente.
As guias “Tipo de requisição”, “Categoria”, “Prioridade” e “Situação” servem para definir que apenas determinados atendimentos que respeitem as condições inseridas nessas guias realizem a indisponibilidade de serviços.