Importação de Pagamentos

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  QBILLING > Funcionalidades do "Menu de Opções" > Faturamento > Integração >

Importação de Pagamentos

 

Importação de Pagamentos

 

 

Esse recurso está disponível através do menu “Faturamento / Integração / Importação de Pagamentos”. O sistema irá exibir a seguinte tela:

 

 

clip0307

 

 

Para importar um arquivo, basta selecionar o arquivo e, em seguida, clicar no ícone clip0308.

 

 

A “Importação da Fatura” permite que seja importado o faturamento feito por um outro sistema, podendo estes dados serem utilizados pelo QBilling, desde que o arquivo importado obedeça um layout padrão.

 

 

Esse layout padrão determina quais colunas que são necessárias. A tabela abaixo apresenta o layout padrão dos campos importados:

 

 

Cdfaturamento         Código do faturamento

 

Cdempresa          Código da empresa no Qualitor

 

Dtpagamento        Data do pagamento da fatura

 

Cdoperador            Código do usuário que efetua o registro do pagamento.

 

Vlpagamento        Valor do pagamento

 

Dsobservacao        Observação acerca do pagamento

 

Idreferencia          Referência externa (ex.: código de boleto)

 

 

Esse layout deve ser respeitado, ou seja, a ordem com que os campos aparecem é deve seguir esse padrão apresentado. Além disso, vale lembrar que os campos obrigatórios são: Cdfaturamento, Cdempresa, Dtpagamento e Vlpagamento. Os campos opcionais são: Dsobservacao e Idreferencia.

 

 

Abaixo, um exemplo de formatação com que o arquivo importado deve ser apresentado:

 

clip0309

 

 

Visualização do código fonte do CSV.

 

clip0310

 

 

NOTA: Vale lembrar que sendo a fatura “importada”, não estarão presentes os lançamentos visto que estes não foram realizados pelo Qualitor, ou seja, é uma fatura que não foi gerada pelo Qualitor, mas que poderá ser cobrada.

 

 

 

Depois de selecionar o arquivo e importá-lo, a seguinte tela será exibida:

 

clip0311

 

 

No “Status da Importação”, é possível verificar que o upload foi realizado com sucesso. Feito isso, é necessário selecionar quais pagamentos serão importados, conforme demonstra o exemplo abaixo.

 

 

Em seguida, utiliza-se o menu: “Ações / Salvar Pagamentos Importados”.

 

clip0312

 

 

O QBilling irá apresentar os pagamentos selecionados para a confirmação do procedimento:

 

clip0313

 

 

Após clicar em “Processar”, confirmando a operação, a seguinte tela será exibida:

 

clip0314