<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Clientes e contatos > Contatos > Cadastro de novo contato > Guia: Mobile |
GUIA MOBILE
A guia Mobile permite disponibilizar a determinados contatos o acesso ao Qualitor via mobile, assim como definir qual será o seu nível de permissão. Esta guia tem o seguinte aspecto:
IMPORTANTE: Este cadastro deverá ser acessado e configurado para cada um dos contatos que se deseja disponibilizar acesso ao ambiente Qualitor via mobile.
PROCEDIMENTO - Configuração Mobile
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para habilitar o acesso do contato ao recurso Mobile, é necessário antes de começar a configuração, habilitar o parâmetro:
✓ Permitir acesso do contato ao Qualitor Mobile.
Ao marcar este parâmetro, os demais parâmetros estarão disponíveis para presseguir com a configuração:
✓ Permitir que o contato altere a URL do Qualitor: Com este parâmetro marcado, é permitido que o contato altere a URL do mobile, para apontar tanto para o Portal dos Atendentes quanto para o Portal dos Usuários finais.
✓ Permitir que o contato altere sua senha: Ao marcar este parâmetro, o contato poderá alterar sua senha via Qualitor Mobile.
✓ Número de registros por página: Definir o número de registros que é exibido por página no Qualitor Mobile.
Depois há o seguinte parâmetro referente ao comportamento dos Menus no Qualitor Mobile:
✓ Restringir comportamento dos menus.
Ao marcar este parâmetro, os demais parâmetros estarão disponíveis para presseguir com a configuração:
✓ Novo chamado: Ao marcar este parâmetro, o menu Chamado terá seu acesso restrito no Qualitor Mobile.
✓ Meus chamados: Ao marcar este parâmetro, o menu Meus chamados terá seu acesso restrito no Qualitor Mobile.
Logo abaixo dos parâmetros há a configuração do perfil de conexão.
Os perfis de conexão são cadastrados e configurados pelo administrador do sistema. Neste campo há duas possibilidades para definir o "perfil de conexão" deste contato:
✓ Digitar 2 ou mais caracteres para o sistema sugerir os perfis de conexão que contém os mesmos:
Ao clicar neste campo será habilitado a edição para digitar os caracteres e assim iniciar a sugestão de pesquisa, conforme pode ser observado na imagem abaixo:
Depois de digitar dois ou mais caracteres o sistema automaticamente faz a pesquisa e já sugere os "perfis" cadastrados para seleção, no exemplo abaixo, foi digitado os caracteres "te" e os seguintes perfis de conexão foram sugeridos pelo sistema:
Deste modo, basta selecionar um dos perfis e o campo "Perfis de conexão" será preenchido de forma automática:
✓ Clicar no ícone para exibir a relação de perfis de conexão cadastrados e selecionar uma opção dentre eles:
Ao clicar no ícone será exibida a seguinte tela para a pesquisa dos "perfis de conexão" cadastrados no sistema:
Nesta tela, através do campo "Pesquisar por" é possível pesquisar por um determinado perfil, ou então, já selecionar um perfil que se deseja clicando sobre o número de cadastro deste perfil de conexão. Como exemplo, foi selecionado o perfil "Solicitante" e automaticamente a tela foi fechada e preenchido o campo "Perfis de conexão", conforme seguinte imagem:
Deste modo, as conexões são configuradas e adicionadas na guia Mobile:
O botão Enviar, permite que os perfis de conexão configurados sejam enviados por o e-mail para este contato. Ao enviar o e-mail o Qualitor exibe uma mensagem de confirmação:
O contato receberá um e-mail, conforme seguinte exemplo:
PROCEDIMENTO - Excluir perfil de conexão
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para excluir um perfil de conexão, clique no ícone "x" antes do nome do perfil, conforme seguinte exemplo:
Ou então, para excluir todas os perfis conexão adicionadas, clique com o cursor do mouse no campo Perfis de conexão para habilitar a edição e clique no link "limpar todos", conforme exemplo a seguir: