Gerenciamento de alocação

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Gerenciamento de alocação

GERENCIAMENTO DE ALOCAÇÃO

 

O recurso de Gerenciamento de alocação, tem como objetivo facilitar e organizar a distribuição de demandas e tarefas para as equipes em que o Atendente logado no sistema, seja o Coordenador. O "Gerenciamento de alocação" é o nome apresentado no menu, mas o recurso é tratada como:

Alocação de recursos.

 

 

ACESSANDO O MENU - Gerenciamento de alocação

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Para ter acesso ao menu Gerenciamento de alocação, execute esse procedimento:

1º PassoNa página do portal Atendente, clique no menu Pendências para expandir;

2º Passo – Clique em Gerenciamento de alocação e na tela principal será exibido os blocos disponíveis.

Menu_Gerenciamento de alocação_FIG001

 

 

TELA PRINCIPAL - Gerenciamento de alocação

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O Atendente com perfil de Coordenador, tem a permissão para visualizar os "blocos" de cada um dos membros das equipes em que coordena, sendo possível gerenciar as demandas e tarefas de cada um deles, juntamente com as que ainda não tem responsáveis atrelados.

Na imagem abaixo, é possível conferir a apresentação da página inicial na visão do Atendente com perfil de Coordenador. Com base nesta imagem, temos os seguintes blocos:

Bloco de demandas sem responsáveis atrelados;

Bloco de demandas do atendente logado no sistema com perfil de coordenador;

Bloco de demandas do atendente Daniel.

 

Blocos_FIG001

 

 

Porém, para cada coordenador estes blocos podem variar, dependendo dos Atendentes que serão coordenados pelo mesmo.

 

Nessa área de “Alocação de recursos” serão exibidos blocos referente as seguintes demandas:

Chamados;

Incidentes;

Requisições de serviço.

 

 

BLOCO - Gerenciamento de alocação

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A partir de um "bloco" é possível visualizar o andamento do fluxo das demandas e tarefas, destinada a cada Atendente.

 

A barra de título do bloco apresenta a identificação do "Atendente" e o número de demandas e tarefas. A medida que as demandas e tarefas vão sendo alocadas, estes números são atualizados.

Para uma identificação visual, mais considerável é exibida a imagem do avatar, análise como deve ser interpretada as informações de um bloco.

Bloco_FIG002

 

 

A leitura das informações contidas na sumarização dos "Blocos" podem ser interpretadas da seguinte forma:

Demanda: apresenta o link com a codificação numérica, seguida da identificação do cliente e do contato;

Tarefa: apresenta o link com a codificação numérica, seguida do título da tarefa;

Situação: é a identificação da condição em que o "atendimento" se encontra, atrelado tanto para demandas, quanto para tarefas;

Prazo: indica o tempo estabelecido para o atendimento ser realizado, pode ser identificado da seguinte forma:

Prazo na cor AZUL: atendimento DENTRO do prazo estabelecido;

Prazo na cor VERMELHA: atendimento FORA do prazo estabelecido.

Descrição: informações descritas/relatadas referente a demanda/tarefa.

 

 

MOVIMENTAR BLOCOS - Gerenciamento de alocação

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É possível movimentar "Blocos", "Demandas" e "Tarefas", e assim organizar a ordem de apresentação, tanto da página de apresentação, quanto dos blocos. Esse recurso é atribuído conforme necessidade de trabalho de cada Atendente.

 

Para movimentar blocos, execute esse procedimento:

1º Passo – Identificar o bloco que deseja movimentar na página "Alocação de recursos";

2º Passo – Posicionar o cursor do mouse sobre a barra de título/identificação do "bloco" para identificar a ponteira Icone_arrasta_FIG001;

3º Passo – Arrastar conforme deseja apresentar o posicionamento dos blocos.

 

 

A partir da existência de um "bloco" é possível movimentar demandas/tarefas entre os atendentes.

Para movimentar demandas/tarefas, execute esse procedimento:

1º Passo – Na página "Alocação de recursos", identificar os blocos dos atendentes que deseja movimentar demandas/tarefas entre eles;

2º Passo – Assim que identificado, análise as demandas/tarefas que serão alocadas entre atendentes ou sem responsável;

3º Passo – Posicionar o mouse sobre uma "demanda/tarefa", assim que identicar a ponteira Icone_arrasta_FIG001, arrastar de um atendente para outro atendente;

4º Passo –  Automaticamente o sistema altera o responsável desta demanda ou tarefa.

 

 

PESQUISAR

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É possível efetuar uma "Pesquisa", por equipes ou atendentes, dessa forma será apresentado apenas o "bloco", que foi solicitado.

O filtro de buscas, sugere termos apartir de 2 dígitos, a partir desse momento você terá um retorno com sugestão de busca. Veja na imagem abaixo:

Campo de Pesquisa_FIG003

 

 

Para efetuar uma pesquisa, execute esse procedimento:

1º Passo – No campo Filtrar por usuários e equipes, informe uma sugestão de termo com até dois (2) dígitos, esse pode ser usuários ou equipes;

2º Passo – Assim que apresentar as sugestões selecione o termo relacionado a sua "Pesquisa" e clique em [PESQUISAR];

3º Passo – Aguarde o retorno da "Pesquisa".

 

 

Para efetuar outra possibilidade de pesquisa:

É possível efetuar uma "Pesquisa" clicando no íconePesquisa avançada_FIG004, para exibir opções de pesquisas avançadas.

 

Para efetuar uma pesquisa , execute esse procedimento:

1º Passo – No campo Filtrar por usuários e equipes, clique no ícone Pesquisa avançada_FIG004 para acessar a caixa de diálogo e visualizar a listagem de usuários e equipes, selecione e clique em [Adicionar];

2º Passo – Assim que apresentar as seleções propostas no campo Filtrar por usuários e equipes, clique em [Pesquisar];

3º Passo – Aguarde o retorno da "Pesquisa".