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RELATÓRIOS DE RANKING
Ranking são relatórios de apresentações gerenciais que exibem o processo de posicionamento das atividades de maiores ocorrências de acordo com determinados argumentos realizados dentro de um período.
ACESSANDO UM MENU DE RELATÓRIO - Chamados
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Como acessar o menu de relatório Ranking:
1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;
2º Passo – no catálogo de relatórios, identifique o grupo "Chamados";
3º Passo – abaixo da lengenda "Ranking" clique no link | Chamados | para ter acesso ao formulário.
FLUXO PARA GERAR UM RELATÓRIO - Chamados
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Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.
Para gerar um "Relatório", faça o seguinte:
Área 1 - uso obrigatório
1.Clique em Chamados, para acessar o formulário;
2.No campo Período, deve ser informado uma data de início/fim ou clique em para definir a data;
3.No campo Top, informe um número para definir como registro, esse indica a classificação ordenada de acordo com os critérios determinados para o Ranking de chamados;
Área 2 - uso opcional mas relevante, resultado de acordo com o filtro aplicado
4.No campo Equipe, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação da "Equipe" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
5.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
6.No campo Tipo, efetue uma pesquisa referente ao "Tipo" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
7.No campo Categoria de abertura, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de abertura" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
8.No campo Categoria de encerramento, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de encerramento" ou clique emvisualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
9.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
10.No campo Origem, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Canal de entrada da solicitação em questão" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos canais, selecione e clique em [ADICIONAR];
11.No campo Serviços impactados, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Ação negativa" ou clique empara visualizar a listagem de todas as ações, selecione e clique em [ADICIONAR];
12.No campo Serviços requisitados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique empara visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
13.No campo Serviços relacionados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique em para visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
14.No campo Tipo de relatório, clique no ícone para selecionar um (1) "Modelo/Característica" referente ao tipo de contabilização para definir apresentação do relatório;
15.No campo Ranking por, selecione uma das opções "Quantidade de chamados" ou "Horas trabalhadas" para gerar relatórios a partir dessas informações;
16.No campo Chamados, selecione uma das opções "Chamados únicos" ou "Chamados + solicitantes adicionais" para gerar relatórios a partir dessas informações;
17.No campo Linhas por página, defina a quantidade "Linhas" que deseja incluir no relatório;
18.No campo Largura do gráfico, defina uma "Largura para o gráfico", ou use a padrão de 500px (pixel);
19.No campo Altura do gráfico, defina uma "Altura para o gráfico", ou use a padrão de 300px (pixel);
20.No campo Legenda inclinada, por padrão a opção Legenda inclinada, vem marcada;
21.No campo Altura da legenda, defina uma "Altura para a legenda" ou use a padrão de100px (pixel);
22.Clique em [EXECUTAR] para gerar o relatório;
23.Na tela apresentação do Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar impressão.
IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,
ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".
RESULTADO RELATÓRIO - RANKING - Chamados
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O resultado a seguir apresenta um relatório com ênfase nos "Serviços impactados" por "Ranking de chamados por equipe".
Aplicado o seguinte filtro:
Serviços impactados: selecionado todos da base;
Tipo de relatório: por solicitante;
Ranking por: quantidade de chamados;
Chamados: chamados únicos.