<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Relatórios > Configurações e recursos > Requisições de serviço > Ranking - Requisições de serviço |
RELATÓRIOS DE RANKING
Os Relatórios de ranking são apresentações gerenciais que exibem o processo de posicionamento das atividades de maiores ocorrências de acordo com determinados argumentos realizados dentro de um período.
ACESSANDO UM MENU DE RELATÓRIO - Requisições de serviço
________________________________________________________________________________________________________________
Como acessar o menu de relatório Ranking:
1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;
2º Passo – no catálogo de relatórios, identifique o grupo "Requisições de serviço";
3º Passo – abaixo da lengenda "Ranking", clique no link | Requisições de serviço | para ter acesso ao formulário.
FLUXO PARA GERAR UM RELATÓRIO - Incidentes
________________________________________________________________________________________________________________
Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.
Para gerar um "Relatório", faça o seguinte:
Área 1 - uso obrigatório
1.Clique em Requisições de serviço, relacionado ao nível ranking;
2.No campo Período, defina uma data de início/fim ou clique em para definir a data;
3.No campo Top, informe um número para definir como registro, esse indica a classificação ordenada de acordo com os critérios determinados para o Ranking de requisições;
Área 2 - uso opcional mas relevante, resultado de acordo com o filtro aplicado
4.No campo Equipe, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação da "Equipe" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
5.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
6.No campo Tipo, efetue uma pesquisa referente ao "Tipo" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
7.No campo Categoria de abertura, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de abertura" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
8.No campo Categoria de encerramento, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de encerramento" ou clique emvisualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
9.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
10.No campo Origem, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Canal de entrada da solicitação em questão" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos canais, selecione e clique em [ADICIONAR];
11.No campo Serviços requisitados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique empara visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
12.No campo Serviços relacionados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique em para visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
13.No campo Tipo de relatório, clique no ícone para selecionar um (1) "Modelo/Característica" referente ao tipo de contabilização para definir apresentação do relatório;
14.No campo Ranking por, selecione uma das opções "Quantidade de requisições" ou "Horas trabalhadas" para gerar relatórios a partir dessas informações;
15.No campo Requisições, selecione uma das opções "Requisições únicos" ou "Requisições + solicitantes adicionais" para gerar relatórios a partir dessas informações;
16.No campo Linhas por páginas, defina a quantidade "Linhas" que deseja incluir no relatório;
17.No campo Largura do gráfico, defina uma "Largura para o gráfico", ou use a padrão de 500px (pixel);
18.No campo Altura do gráfico, defina uma "Altura para o gráfico", ou use a padrão de 300px (pixel);
19.No campo Legenda inclinada, por padrão a opção Legenda inclinada, vem marcada;
20.No campo Altura da legenda, defina uma "altura para a legenda" ou use a padrão de100px (pixel);
21.Clique em [EXECUTAR] para gerar o relatório;
22.Na tela de apresentação do Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.
IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,
ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".
RESULTADO RELATÓRIO - RANKING - Requisições de serviço
________________________________________________________________________________________________________________
O resultado a seguir refere-se a um relatório com ênfase nos "Serviços requisitados" por "Ranking de requisições por equipe".
Aplicado o seguinte filtro para gerar o relatório:
Serviços requisitados: selecionado todos da base;
Tipo de relatório: por equipe;
Ranking por: requisições por equipe;
Requisições: requisições únicos;
Linhas por páginas: 30.