Ranking - Requisições de serviço

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Ranking - Requisições de serviço

RELATÓRIOS DE RANKING

 

Os Relatórios de ranking são apresentações gerenciais que exibem o processo de posicionamento das atividades de maiores ocorrências de acordo com determinados argumentos realizados dentro de um período.

 

 

ACESSANDO UM MENU DE RELATÓRIO - Requisições de serviço

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Como acessar o menu de relatório Ranking:

1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;

2º Passo – no catálogo de relatórios, identifique o grupo "Requisições de serviço";

3º Passo – abaixo da lengenda "Ranking", clique no link | Requisições de serviço | para ter acesso ao formulário.

 

 

FLUXO PARA GERAR UM RELATÓRIO - Incidentes

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Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.

 

Para gerar um "Relatório", faça o seguinte:

Área 1 - uso obrigatório

1.Clique em Requisições de serviço, relacionado ao nível ranking;

2.No campo Período, defina uma data de início/fim ou clique em Ícone_Calendario_FIG001 para definir a data;

3.No campo Top, informe um número para definir como registro, esse indica a classificação ordenada de acordo com os critérios determinados para o Ranking de requisições;

Área 2 - uso opcional mas relevante, resultado de acordo com o filtro aplicado

4.No campo Equipe, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação da "Equipe" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

5.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

6.No campo Tipo, efetue uma pesquisa referente ao "Tipo" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

7.No campo Categoria de abertura, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de abertura" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

8.No campo Categoria de encerramento, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de encerramento" ou clique emPesquisa avançada_FIG004visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

9.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridade" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

10.No campo Origem, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Canal de entrada da solicitação em questão" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de todas dos canais, selecione e clique em [ADICIONAR];

11.No campo Serviços requisitados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];

12.No campo Serviços relacionados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique emPesquisa avançada_FIG004 para visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];

13.No campo Tipo de relatório, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para selecionar um (1) "Modelo/Característica" referente ao tipo de contabilização para definir apresentação do relatório;

14.No campo Ranking por, selecione uma das opções "Quantidade de requisições" ou "Horas trabalhadas" para gerar relatórios a partir dessas informações;

15.No campo Requisições, selecione uma das opções "Requisições únicos" ou "Requisições + solicitantes adicionais" para gerar relatórios a partir dessas informações;

16.No campo Linhas por páginas, defina a quantidade "Linhas" que deseja incluir no relatório;

17.No campo Largura do gráfico, defina uma "Largura para o gráfico", ou use a padrão de 500px (pixel);

18.No campo Altura do gráfico, defina uma "Altura para o gráfico", ou use a padrão de 300px (pixel);

19.No campo Legenda inclinada, por padrão a opção Legenda inclinada, vem marcada;

20.No campo Altura da legenda, defina uma  "altura para a legenda" ou use a padrão de100px (pixel);

21.Clique em [EXECUTAR] para gerar o relatório;

22.Na tela de apresentação do Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.

 

000. Ponto de Exclamação_Usado para indicar IMPORTANTE_FIG000 IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,

ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".

 

 

RESULTADO RELATÓRIO - RANKING - Requisições de serviço

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O resultado a seguir refere-se a um relatório com ênfase nos "Serviços requisitados" por "Ranking de requisições por equipe".

 

Relatório_Ranking_Requisições_FIG001

 

 

Aplicado o seguinte filtro para gerar o relatório:

Serviços requisitados: selecionado todos da base;

Tipo de relatório: por equipe;

Ranking por: requisições por equipe;

Requisições: requisições únicos;

Linhas por páginas: 30.