<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: USUÁRIOS FINAIS > Operações disponíveis para o usuário final > Meus chamados |
Meus chamados
A seção “Meus chamados” apresenta a listagem de requisições geradas em nome do usuário final logado no Portal.
Há algumas alternativas de refinamento da pesquisa, como o campo “Meus chamados”, onde é possível optar pela exibição somente das requisições “Abertas”, “Aguardando aprovação”, “Aguardando autorização”, “Aguardando confirmação”, "Aguardando minha aprovação", “Canceladas”, "Encerrados" ou “Todos”, conforme a seguinte imagem:
O administrador poderá ter definido, na parametrização do Qualitor, que as requisições canceladas não sejam exibidas para o usuário final. Com isso, a alternativa “Cancelados” não será apresentada como filtro de pesquisa para o usuário final.
No campo “Código do chamado”, pode-se refinar o resultado da pesquisa. Porém, é possível realizar estas pesquisas de chamados dentro do seu ambiente, utilizando apenas o código do chamado como filtro para seus resultados.
O administrador poderá configurar outras informações que podem ser utilizadas pelos usuários finais ao realizar pesquisas em chamados.
O Administrador do sistema poderá ter definido modelos de impressão para o usuário final. Para utilizar um modelo de impressão, basta selecionar a(s) requisição(s) que se deseja imprimir na lista (marcando o parâmetro referente a ela) e clicar no botão “imprimir” .
O sistema irá exibir uma tela para que o usuário final escolha um modelo de impressão dentre os disponíveis.
Após proceder a escolha, basta clicar em “Processar”.
O sistema gera a impressão da requisição em questão:
É possível visualizar as requisições apresentadas clicanda no ícone “Exibir chamado” , presente ao lado da requisição que se deseja exibir.
O sinal ficará visível sempre que uma requisição receber, através do ATENDENTE, um novo registro textual. Este ícone é apresentado para que o usuário final visualize este novo registro.
Através do ícone “Histórico da requisição” é possível não só visualizar o histórico da requisição e seus acompanhamentos, como também registrar novos acompanhamentos.
O registro de novos acompanhamentos se dá a partir do botão
Na grid de pesquisa ainda são exibidas algumas informações a respeito das requisições apresentadas, como “Situação”, “Previsão de resposta”, “Previsão de término” etc.
✓ Chamado: nesta coluna é apresentado o número da requisição.
✓ Situação: indica em qual situação a requisição se encontra.
✓ Previsão de resposta: é a previsão de resposta do atendente ao usuário final, em relação a requisição que foi aberta. Quando a data de previsão é ultrapassada, ela passa a ser apresentada em fonte vermelha e negrito.
✓ Previsão de término: é a previsão do tempo total que a requisição levará para ser atendido. Quando a data de previsão é ultrapassada, ela passa a ser apresentada em fonte vermelha e negrito.
A data de previsão de término pode ser configurada pelo administrador do sistema para não ser exibida.
|