<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Requisições” > Causas |
Causas
Permitem a aplicação da metodologia de determinação da “Causa Raiz”. As causas podem ser definidas em até 3 níveis, sempre considerando-se a operação a partir do nível em que se está posicionado.
Assim, inserir causa superior cria o nível mais alto de uma nova causa; inserir causa abaixo cria um nível inferior a partir do nível em que se está posicionado.
Para modificar um nome de causa existente, clica-se sobre a causa e com um “Enter” libera-se um campo de modificação. Para apagar a causa que se está posicionado, basta pressionar a tecla “Del”.
Para excluir uma causa criada, clica-se sobre ela e então no ícone “Excluir” .
Para editar uma causa deve-se acessar o menu “Ações” / “Editar causa”. Optando por este caminho, será exibida a seguinte janela de edição:
Nesta janela será possível não só alterar o nome da causa, como também definir se esta ficará ativa ou não, através do parâmetro “Ativo”.
Este recurso permite que causas já não mais utilizadas em requisições sejam desativadas, facilitando a administração do sistema.