Guia "Alternativas"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Pesquisas” > Perguntas >

Guia "Alternativas"

Guia "Alternativas"

 

Nesta guia são definidas as alternativas da pergunta. As perguntas que sejam do tipo de “Escolha”, isto é, que permitam aos atendentes escolher alternativas, habilitam a guia “Alternativa”, que deve ser preenchida da seguinte forma:

Define-se para cada alternativa que será apresentada ao usuário um valor correspondente para facilitar a tabulação posteriormente.

Por exemplo, uma pergunta com algumas alternativas para avaliar a satisfação dos clientes, dentre as opções poderiam ser "Muito satisfeito" com valor "1", "Satisfeito" com valor "2" e "Insatisfeito" com valor "3", de acordo com o exemplo abaixo:

Pesquisas de Satisfacao_FIG2_F

 

Para adicionar uma alternativa deve-se clicar no ícone Pesquisas de Satisfacao_FIG2c_F e será exibida a tela para que seja preenchida com os dados, conforme a seguinte imagem:

Pesquisas de Satisfacao_FIG2d_F

 

Alternativa: Nome da alternativa que será cadastrada.

Valor: Se define um valor da alternativa para fins de facilitar a posterior tabulação das perguntas.

Solicitar mais informações: Ao selecionar este parâmetro, quando escolhida esta alternativa pelo usuário, é solicitado mais informações sobre a resposta.

Imagem: É possível definir uma imagem de tamanho máximo "16X16" para acompanhar o nome da alternativa.

Cor: Neste campo pode ser definido uma cor para o nome da alternativa.

Descrição: Pode inserir uma descrição para ser exibida junto com o nome da alternativa.

 

Por exemplo, um alternativa com as seguintes configurações no seu cadastro:

Pesquisas de Satisfacao_FIG2f_F

 

Na grid de alternativas, a configuração dela já pode ser observada:

Pesquisas de Satisfacao_FIG2g_F

 

Para editar uma alterantiva, clique no ícone Pesquisas de Satisfacao_FIG2h_F, ou então através do ícone Pesquisas de Satisfacao_FIG2i_F ela pode ser excluída.