<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Pesquisas” > Perguntas > Guia "Alternativas" |
Guia "Alternativas"
Nesta guia são definidas as alternativas da pergunta. As perguntas que sejam do tipo de “Escolha”, isto é, que permitam aos atendentes escolher alternativas, habilitam a guia “Alternativa”, que deve ser preenchida da seguinte forma:
Define-se para cada alternativa que será apresentada ao usuário um valor correspondente para facilitar a tabulação posteriormente.
Por exemplo, uma pergunta com algumas alternativas para avaliar a satisfação dos clientes, dentre as opções poderiam ser "Muito satisfeito" com valor "1", "Satisfeito" com valor "2" e "Insatisfeito" com valor "3", de acordo com o exemplo abaixo:
Para adicionar uma alternativa deve-se clicar no ícone e será exibida a tela para que seja preenchida com os dados, conforme a seguinte imagem:
Alternativa: Nome da alternativa que será cadastrada.
Valor: Se define um valor da alternativa para fins de facilitar a posterior tabulação das perguntas.
Solicitar mais informações: Ao selecionar este parâmetro, quando escolhida esta alternativa pelo usuário, é solicitado mais informações sobre a resposta.
Imagem: É possível definir uma imagem de tamanho máximo "16X16" para acompanhar o nome da alternativa.
Cor: Neste campo pode ser definido uma cor para o nome da alternativa.
Descrição: Pode inserir uma descrição para ser exibida junto com o nome da alternativa.
Por exemplo, um alternativa com as seguintes configurações no seu cadastro:
Na grid de alternativas, a configuração dela já pode ser observada:
Para editar uma alterantiva, clique no ícone , ou então através do ícone
ela pode ser excluída.