Guia "Qualitor solicitante/Dados de solicitante"

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Guia "Qualitor solicitante/Dados de solicitante"

Guia "Qualitor solicitante / Dados de solicitante"

 

Uma vez que as questões de segurança estão definidas, elas podem ser atribuídas à clientes para preenchimento. Cada cliente pode possuir um conjunto de informações disponíveis (associadas a partir do cadastro principal). Deste conjunto, cada solicitante deve escolher um número mínimo de questões de segurança para responder.

Esta definição é realizada de acordo com a seguinte imagem:

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Esta mesma definição pode ser também especializada por cliente, acessando a configuração do cliente em “Administração” / Clientes / Clientes”. Ao editar o cadastro do cliente, é possível observar a mesma configuração na guia “Web solicitante” e na subguia “Dados de solicitantes”:

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Nesta tela, temos o seguinte:

Dados cadastrais: nesta área configuramos as informações do “cadastro do usuário” que desejamos que possam ser preenchidas e atualizadas pelo usuário final. Assim como também podemos obrigar que algumas informações dentre estas tenham preenchimento obrigatório.

Questões de segurança: nesta área, definimos quais questões de segurança estão disponíveis para os contatos deste cliente. Os contatos selecionam um número mínimo de questões de segurança para responder (dentre as questões disponíveis), para garantir a identidade do usuário.

Logo abaixo, temos outras opções que também podem ser configuradas:

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Habilitar gerenciamento de contas: Quando habilitado nas configurações do cliente, significa que o cliente em questão está habilitado para utilizar o gerenciamento de contas. Caso esta opção não esteja disponível, então os contatos deste cliente não poderão utilizar o recurso;

Número de questões para confirmar a identidade do solicitante: esta informação determina quantas questões o Qualitor irá exigir que os contatos deste cliente preencham nos seus dados, para determinar se a identidade deste contato é passível de ser verificada;

Habilitar gerenciamento de contas no Qualitor: significa que o sistema de gestão de contas irá atuar também com o Qualitor como sendo um sistema passível de uso pelas operações. Ou seja, além de executar operações de troca de senha e desbloqueio de usuários nos sistemas externos (como LDAP, Active Directory, SAP, etc...) o Qualitor também pode ser utilizado nestas operações. Ao marcar esta operação, estamos informando quais operações estaremos disponibilizando aos usuários (troca de senha, desbloqueio de usuário);

Ícone na toolbar do Qualitor: significa que, se a ferramenta estiver disponível na Toolbar do Qualitor, então quando esta configuração estiver sendo realizada para este cliente específico, ele poderá ser utilizado pela ferramenta. A intenção deste parâmetro é fazer com que alguns clientes tenham possibilidade de ter o atendimento sendo realizado diretamente pelo atendente durante a solicitação, ou restringir para que – para alguns clientes – o atendimento utilizando esta ferramenta seja realizado apenas através de um chamado;

Atendimentos que estiverem em uma etapa de fluxo de atendimento que disponibilize o gerenciamento de contas: significa que a ferramenta estará disponível para acesso via etapas de fluxos de atendimento que acionam a regra de uso que permite o uso do mesmo;

Atendimentos que tenham uma categoria de abertura que disponibilize o gerenciamento de contas: significa que a ferramenta estará disponível para acesso observando a categoria estabelecida no incidente, chamado ou requisição de serviço;

Link de acesso externo: ao marcar esta opção, habilita o uso do link externo. Este link externo pode ser utilizado na intranet da empresa, por exemplo, para os usuários utilizarem a ferramenta de gerenciamento de contas sem necessidade de entrar no Qualitor.