Guia "Restrições"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Avançado” > Usuários > Cadastro de usuários >

Guia "Restrições"

Guia "Restrições"

 

Nesta guia é possível fazer as seguintes configurações:

Funções de Administração_FIG31b_F

 

O parâmetro "Restringir o acesso deste usuário aos clientes onde ele é responsável" faz com que o usuário somente acesse requisições de clientes que o tenham definido como responsável pelo cliente.

No cadastro de clientes existe uma guia na qual são configurados os atendentes responsáveis pelo cliente, onde é colocado um usuário do Qualitor.

Funções de Administração_FIG30_F

 

Se for marcado, esse usuário só pode abrir requisições para clientes pelos quais ele é responsável. No exemplo anterior, apenas "Atendente" pode abrir requisições para o "Cliente 1".

Assim, existem atendentes que podem abrir requisição apenas para um cliente. E ao usuário, ao clicar em nova requisição para esse cliente, era apresentada uma tela em branco, mesmo que ele só pudesse selecionar um (nesse caso, “Cliente 1”).

Agora, ao realizar esse procedimento, sendo o usuário responsável por apenas um cliente, as informações desse cliente já virão preenchidas na abertura da requisição. Ao clicar para exibir um nova requisição, havendo ou não um valor padrão configurado para cliente e usuário, nas configurações de campos padrão do Qualitor, o sistema irá checar se existe apenas 1 registro no cadastro de clientes e usuários. Se existir, então, o sistema já traz essas informações preenchidas na tela da requisição.

 

No parâmetro "Habilitar filtro de chamados por equipe" permite configurar para filtrar chamados pertencentes à todas as equipes do usuário ou então filtrar chamados somente das equipes selecionadas nesta área.