Subguia “Informações adicionais”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Requisições” > Tipos > Guia “Informações”  >

Subguia “Informações adicionais”

Subguia “Informações adicionais”

 

Nesta subguia define-se quais das informações adicionais pré-cadastradas serão apresentados para preenchimento em requisições deste tipo.

Para isso, através do ícone Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10a_F, basta selecionar pela listagem apresentada, quais serão as informações adicionais e vinculá-las no tipo de requisição. A seguir, um exemplo de uma informação adicional já vinculada no tipo de requisição:

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10_F

 

Os ícones presentes na grid onde é listada as informações adicionais têm os seguintes significados:

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10b_F Obrigatório - Este ícone define se a informação adicional será de preenchimento obrigatório ou não quando for utilizado este tipo de requisição na abertura de um chamado, incidente ou requisição de serviço, onde este campo terá um “asterisco (*) vermelho, representando sua obrigatoriedade. Ao clicar neste ícone, o campo “Obrigatório” na grid, mudará para “Sim” ou “Não”, conforme seguinte imagem:

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10f_F

 

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10c_F Editar - Este ícone possibilita que seja definido um “valor padrão” no campo de  preenchimento da informação adicional. A informação definida como padrão, será automaticamente carregada na tela da requisição. As imagens a seguir mostra a definição do valor padrão e posteriormente a sua utilização:

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10g_F

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10d_F

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10h_F

 

Na tela da requisição o campo da informação adicional será preenchido de forma automática, conforme seguinte imagem:

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10i_F

 

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10e_F Acima / Abaixo - Estes ícones de setas possibilitam, quando houver mais de uma informação adicional vinculada ao tipo de requisição, que seja definida a ordem com que estas informações adicionais aparecerão na tela da requisição. Para ajustar a ordem basta mover as setas para cima ou para baixo.

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG10j_F Excluir - Este ícone permite que a informação adicional vinculada seja excluída do tipo da requisição.

 

IMPORTANTE: Além das informações adicionais que podem ser configuradas no tipo da requisição, é possível configurar informações adicionais em categorias e também como regra de entrada ou regra de saída nas etapas do fluxo de atendimento.