<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Requisições” > Tipo de acompanhamento |
Tipo de acompanhamento
Este cadastro tem por função definir quais tipos de acompanhamentos estarão disponíveis como opções de escolha no momento de registrar o atendimento das requisições.
Na parte inferior são listados os tipos de acompanhamentos já cadastrados e na parte superior é onde é criando um novo tipo de acompanhamento.
Basicamente o cadastro é realizado inserindo um “Nome” para o tipo de atividade.
Além disso, deve-se definir o “Coeficiente”, que consiste em um parâmetro que indica um valor multiplicador para o número de horas registrado deste respectivo acompanhamento.
O parâmetro "Aplicar coeficiente somente na criação do acompanhamento", se marcado, indica que ao editar um acompanhamento não será replicado o coeficiente, pois ele já foi aplicado na criação do mesmo e caso fosse utilizado novamente iria aumentar o tempo / duração do acompanhamento. Se o parâmetro não for marcado, na tela do atendimento ao editar um acompanhamento, quando a edição for salva, o qualitor exibe a mensagem abaixo:
Porém, quando marcado o parâmetro, esta mensagem deixa de aparecer em edições de acompanhamentos na tela do atendimento, e o coeficiente passa a ser ignorado por padrão neste tipo de acompanhamento.
Na parte da criação do tipo de acompanhamento, é possível observar na tela a presença do ícone ao lado do campo “Nome”. Clicar neste ícone significa utilizar o suporte a equivalências de idiomas, que tem por objetivo possibilitar que o nome do tipo do acompanhamento possa ser traduzido e cadastrado em todos os idiomas do sistema, tornando-o disponível de acordo com o idioma selecionado para o usuário/contato. O Qualitor não traduz o texto utilizado no tipo de acompanhamento, mas sim disponibiliza o campo para que o administrador descreva a tradução e selecione o idioma a que este deverá ser visualizado. O Qualitor respeita o idioma do solicitante no registro de acompanhamentos automáticos, que são efetuados pelo sistema para registro de histórico de atividades.
É importante salientar que os tipos de acompanhamentos disponíveis na tela de registro de atividades em uma requisição serão aqueles previamente estipulados no cadastro do “Tipo de Requisição” somados aos também definidos no cadastro da “Categoria”.