Unidades de negócio

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ADMINISTRADOR > Administração > Menu "Definições gerais" >

Unidades de negócio

Unidades de negócio

 

Unidades de negócio é um cadastro simples com nomes de unidades de negócio, que de acordo com a estrutura de cada cliente pode ser considerada hierarquicamente acima de departamentos.

O objetivo deste cadastro é possibilitar a segmentação dos atendimentos e facilitar a análise de relatórios.

Cadastros de apoio_FIG18a_F

 

Ao cadastrar ou alterar uma unidade de negócio deverão ser configurados os seguintes campos:

Na guia “Responsáveis/Atendentes”, há um campo que busca registros de usuários ativos que pertençam à mesma empresa da unidade e um botão “Adicionar” para adicionar o usuário selecionado na grid de usuários responsáveis.

Cadastros de apoio_FIG18b_F

 

Na guia “Responsáveis/Usuários finais”, há um campo que busca registros de clientes ativos que pertençam à mesma empresa da unidade. O outro campo que lista os usuários ativos desse cliente e um botão “Adicionar” para adicionar o usuário selecionado na grid de usuários responsáveis.

Cadastros de apoio_FIG18c_F

 

O recurso de “Unidades de negócio” é utilizado no cadastro de novos usuários ou na manutenção e alteração de dados cadastrais de usuários. O campo “Unidade de negócio” é localizado na guia “Dados Técnicos”. Observe a imagem a seguir:

Cadastros de apoio_FIG18d_F

 

Quando for aberta uma solicitação, seja ela chamado, incidente ou requisição de serviço, ela irá herdar do usuário a unidade de negócio cadastrada (semelhante ao centro de custo/departamento)

 

IMPORTANTE: Este recurso também pode ser utilizado em relatório de custos,  como também  definir  responsáveis por centros de custo está relacionado a permissões que são disponibilizadas no Portal dos Atendentes.