<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ADMINISTRADOR > Administração > Menu "Definições gerais" > Unidades de negócio |
Unidades de negócio
Unidades de negócio é um cadastro simples com nomes de unidades de negócio, que de acordo com a estrutura de cada cliente pode ser considerada hierarquicamente acima de departamentos.
O objetivo deste cadastro é possibilitar a segmentação dos atendimentos e facilitar a análise de relatórios.
Ao cadastrar ou alterar uma unidade de negócio deverão ser configurados os seguintes campos:
Na guia “Responsáveis/Atendentes”, há um campo que busca registros de usuários ativos que pertençam à mesma empresa da unidade e um botão “Adicionar” para adicionar o usuário selecionado na grid de usuários responsáveis.
Na guia “Responsáveis/Usuários finais”, há um campo que busca registros de clientes ativos que pertençam à mesma empresa da unidade. O outro campo que lista os usuários ativos desse cliente e um botão “Adicionar” para adicionar o usuário selecionado na grid de usuários responsáveis.
O recurso de “Unidades de negócio” é utilizado no cadastro de novos usuários ou na manutenção e alteração de dados cadastrais de usuários. O campo “Unidade de negócio” é localizado na guia “Dados Técnicos”. Observe a imagem a seguir:
Quando for aberta uma solicitação, seja ela chamado, incidente ou requisição de serviço, ela irá herdar do usuário a unidade de negócio cadastrada (semelhante ao centro de custo/departamento)
IMPORTANTE: Este recurso também pode ser utilizado em relatório de custos, como também definir responsáveis por centros de custo está relacionado a permissões que são disponibilizadas no Portal dos Atendentes.