Abertura de chamados por e-mail

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Chamados > Chamados: Recursos para criação e manutenção > Modalidades de abertura de chamados >

Abertura de chamados por e-mail

Abertura de chamados por e-mail

 

É possível com o Qualitor a abertura de chamados via e-mail. Para isso, um e-mail deve ser encaminhado ao endereço configurado pelo Administrador do Qualitor (informe-se com o seu administrador qual o endereço de conta de e-mail que pode ser utilizado).

Este e-mail deve conter, no campo assunto, algumas palavras-chave que podem ser interpretadas e entendidas como um comando para que o Qualitor realize esta abertura de chamado.

 

As seguintes palavras-chave são reconhecidas para que um novo chamado seja aberto via e-mail:

ABERTURA DE CHAMADO

NOVO CHAMADO

ABRIR CHAMADO

 

No corpo do e-mail, o Qualitor tenta identificar algumas TAG’s que, se encontradas, qualificam o novo chamado aberto; este recurso, do uso de tags, é útil quando utilizado com ferramentas de automatização que podem ser programadas para o envio de e-mails.

 

As tags válidas que são reconhecidas pelo Qualitor são (o formato é exatamente o mesmo conforme apresentado, entre ‘<>’:

______________________________________________________________________________________________

<CLIENTE>

<CONTATO>

<TIPO>

<LOCALIDADE>

<PRIORIDADE>

<CATEGORIA 1>

<CATEGORIA 2>

<CATEGORIA 3>

<TÍTULO>

<DESCRIÇÃO>

______________________________________________________________________________________________

 

Qualquer uma das tags acima deve ser encerada por um </xx>; por exemplo: caso as tags não sejam informadas, o Qualitor assumirá, na abertura de ch<CLIENTE> Nome do cliente </CLIENTE> chamados por e-mail, os valores padrão (default)  definidos pelo Administrador.