<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Chamados > Chamados: Recursos para criação e manutenção > Abertura do chamado e identificação primária (solicitante, equipamento, produto ou IC) > Abertura por Produto |
Abertura por produto
Caso o atendente selecione a opção “Produto”, será necessário identificar o Cliente e o Contato (usuário final) do chamado e somente depois vincular um produto ao chamado que está sendo aberto. O uso do vínculo de produto a um chamado geralmente é mais comum em aplicações de SAC – atendimento a consumidores.
Salienta-se que tanto estes campos como todos os demais que forem identificados com um asterisco vermelho (*) serão de preenchimento obrigatório.
Após definir-se o cliente e solicitante, é necessário preencher a opção "Produto", conforme figura abaixo:
A pesquisa dos produtos pode ser realizada através do ícone , em destaque na imagem anterior.
Com isso, uma janela de busca por produtos é aberta. Pode-se pesquisar, no campo “Nome”, por parte do nome do produto que se deseja localizar. Assim que o produto desejado for localizado, basta clicar no ícone de seleção .
É possível ainda realizar uma busca rápida, digitando diretamente no campo, ao lado do rótulo “Produto” (indicado na imagem abaixo), uma das seguintes informações:
▪Código do produto;
▪Número do produto (uma referência interna cadastrada para o mesmo);
▪Código de barras do produto;
Assim que uma destas informações válidas for digitada e a tecla “TAB” for pressionada no teclado, o produto será localizado de forma rápida e direta.
Com isso, o produto estará vinculado ao chamado.
Os demais dados da guia de abertura do chamado devem ser preenchidas para, em seguida, sejam completadas as informações referentes ao vínculo do produto com o chamado. Isso pode ser feito no collapse “Produto” que estará disponível logo abaixo da tela do chamado, conforme imagem a seguir.
Estas informações referem-se ao fato do chamado em relação ao produto, e apresentam o seguinte significado:
Quantidade: quantidade de itens do produto a que o chamado se refere
Unidade: unidade do produto, informação vinda do cadastro do produto
Vol/Peso un.: Informação trazida do cadastro do produto, indica o peso ou volume por unidade do produto
Vol/Peso total: informação calculada pelo Qualitor, indica o peso ou volume por unidade multiplicado pela quantidade informada (primeiro campo citado acima)
SIF: SIF do produto, trazido do cadastro
Motivo de troca (1,2,3): caso o chamado seja relacionado a uma solicitação de troca de mercadoria, informa-se o motivo da troca, em até 3 níveis (motivos de troca 1, 2 e 3)
Número de série: número de série do produto
Ordem de compra: ordem de compra do produto
Nota fiscal: nota fiscal do produto
Data da nota fiscal: data da nota fiscal do produto
Fabricação: data de fabricação do produto
Validade: validade do produto, calculada de acordo com o número de dias de validade informado no cadastro e a data de fabricação informada
Lote: lote do produto
Troca de produto: indica se o chamado deve tratar uma solicitação de troca de produto.
* Subguia Revendedores
No produto vinculado ao chamado, a subguia Revendedores permite que se informe até 3 revendedores que estejam relacionado ao fato relatado no chamado.
* Subguia Base de conhecimento
Apresenta possíveis documentos de base de conhecimento que estejam vinculados ao produto em seu cadastro, para consulta direta.