Blocos do Portal

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Portal do Qualitor >

Blocos do Portal

Blocos do Portal

 

No Portal do sistema, existem Blocos de informações que poderão apresentar sumarizações de Chamados, Ações, alertas e outros tipos de dados que podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada atendente.

Podem ser apresentados os blocos configurados para exibir as requisições onde o atendente é Responsável pelo atendimento (Meus chamados), as requisições da(s) Equipe(s) em que o atendente faz parte (Minha equipe), as requisições que o atendente pode atender, pois estão configurados como de sua competência (Meu grupo) e também o Alerta do portal, que pode ser qualquer tipo de informação que deverá ser repassada para os atendentes do sistema.

Portal do Qualitor_Fig 34_F.png (a)

 

O atendente poderá inserir, excluir ou editar blocos de acordo com as necessidades, pois para cada perfil de atendente existem informações que são mais ou menos importantes. Na imagem abaixo segue um exemplo da criação de novos blocos.

Portal do Qualitor_Fig 35_F

 

Para configurar um Bloco, o atendente deverá clicar no botão "Opções" e selecionar a opção “Novo bloco”. Após esta ação, o Sistema disponibilizará uma nova tela para o cadastro de um novo tipo de Bloco, sendo necessário que se informe o “Título” do novo bloco e o Tipo de Bloco, que poderá estar relacionado com “Atendimento”, “Base de Conhecimento”, “Chamado”, “Configuração”, “Incidentes”, “Inventário”, “Meu qualitor”, “Mudança”, “Perfil”, “Pesquisa de Satisfação”, “Portal”, “Problemas”, “Projetos”, “Solicitações”, como pode ser observado na imagem a seguir:

Portal do Qualitor_Fig 36_F

 

 

Para editar um Bloco, tanto nos blocos padrão como nos personalizados, o atendente poderá personalizar as informações que serão exibidas, sendo que para isso o atendente deverá clicar no botão Portal do Qualitor_Fig 93b_F “Editar” do Bloco.

Portal do Qualitor_Fig 37_F

 

Será aberta a janela de configuração do bloco, onde poderão ser editados os campos “Título” e “Exibição”. Conforme o tipo de exibição escolhida, as informações relacionadas à mesma poderão ser excluídas ou adicionadas, através dos respectivos botões: Portal do Qualitor_Fig 38_F e Portal do Qualitor_Fig 39_F.

Portal do Qualitor_Fig 40_F

 

Outra ação importante é a de atualizar as informações contidas no Bloco, através do botão Operações sobre requisições de serviço_FIG27e “Atualizar” .

Caso o atendente deseje excluir um Bloco, bastará clicar no botão Portal do Qualitor_Fig 88d_F “Excluir” , porém é importante salientar que este Bloco não será mais exibido e, caso o atendente necessite das informações antes apresentadas nele, deverá criar um novo Bloco.

Portal do Qualitor_Fig 43_F

 

A seguir serão descritos cada um dos tipos de blocos disponibilizados no Sistema Qualitor.