Toolbar (Barra de Ferramentas)

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Portal do Qualitor >

Toolbar (Barra de Ferramentas)

Toolbar (Barra de ferramentas)

 

Portal do Qualitor_Fig 2_F

 

A  toolbar é a barra de ferramentas que dá acesso às funcionalidades do sistema Qualitor de forma rápida e direta.

Abaixo segue a descrição de cada um dos ícones disponibilizados:

 

Portal do Qualitor_Fig 10a_F Pesquisa de demandas – com este ícone será possível acessar a rotina de pesquisa de demandas realizadas no Qualitor, ou seja, poderá ser feita uma pesquisa de demandas como chamado, incidente e/ou requisição de serviço utilizando vários tipos de filtros para refinar a busca e ter como resultado todas estas modalidades.

Portal do Qualitor_Fig 10_F Novo chamado – este ícone habilitará a tela de registro (abertura) de um novo chamado, sendo este assunto mencionado em outra área específica para o assunto.

Portal do Qualitor_Fig 11_F Abrir chamado tela única – com este ícone, o atendente poderá registrar um novo Chamado, tendo a possibilidade de registrar o chamado, iniciar o atendimento, registrar um acompanhamento (tempo de serviço) e encerrar o chamado tela única.

Este tipo de chamado será descrito com mais detalhes em outra área específica para o assunto.

Portal do Qualitor_Fig 12_F Pesquisa de chamados – com este ícone será possível acessar a rotina de pesquisa de chamados, utilizando vários tipos de filtros para refinar a sua busca.

Portal do Qualitor_Fig 12a_F Novo incidente – este ícone habilitará a tela de registro (abertura) de um novo incidente, sendo este assunto mencionado em outra área específica do manual (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Mudanças).

Portal do Qualitor_Fig 12b_F Abrir incidente tela única – com este ícone, o atendente poderá registrar um novo incidente. Mas terá a possibilidade de registrar o incidente, iniciar o atendimento, registrar um acompanhamento (tempo de atendimento) e encerrar o incidente numa tela única. Este tipo de incidente será descrito com mais detalhes em outra área específica deste manual (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Mudanças).

Portal do Qualitor_Fig 12c_F Pesquisa de incidentes – com este ícone será possível acessar a rotina de pesquisa de incidentes, utilizando vários tipos de filtros para refinar a sua busca (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Mudanças).

Portal do Qualitor_Fig 12d_F Nova requisição de serviço – este ícone habilitará a tela de registro (abertura) de uma nova requisição de serviço, sendo este assunto mencionado em outra área específica deste manual (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Mudanças).

Portal do Qualitor_Fig 12e_F Pesquisa de requisições de serviço – com este ícone será possível acessar a rotina de pesquisa de requisições de serviço, utilizando vários tipos de filtros para refinar a sua busca (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Mudanças).

Portal do Qualitor_Fig 18_F Novo problema – com este ícone é possível adicionar um novo problema (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Problemas).

Portal do Qualitor_Fig 19_F Pesquisa de Problemas – com este ícone é possível pesquisar problemas. (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Problemas).

Portal do Qualitor_Fig 20_F Nova mudança – este ícone possibilita a criação de uma nova mudança (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Mudanças).

Portal do Qualitor_Fig 21_F Pesquisa de mudanças – este ícone possibilita a pesquisa de mudanças (item apenas para as licenças que contemplam o Módulo ITIL de Gerenciamento de Mudanças).

Portal do Qualitor_Fig 13_F Novo artigo na base de conhecimento – este ícone habilitará o cadastro de um novo artigo na base de conhecimento do sistema Qualitor.

Portal do Qualitor_Fig 14_F Pesquisa na base de conhecimento – semelhante ao ícone acima citado, esta opção também dará acesso à base de conhecimento do sistema Qualitor, porém apenas para pesquisa na mesma.

Portal do Qualitor_Fig 15_F Biblioteca – neste ícone, o Sistema Qualitor disponibilizará as pastas da Base de conhecimento que possuem algum artigo armazenado.

Portal do Qualitor_Fig 4_FPesquisa de clientes – neste ícone o atendente poderá ter acesso a Pesquisa de clientes. Além de pesquisar, o atendente também poderá realizar o cadastro de novos clientes.        

Portal do Qualitor_Fig 5_FPesquisa de contatos – semelhante ao ícone anterior, o atendente poderá realizar uma Pesquisa de contatos, bem como também cadastrar novos contatos em seus respectivos clientes.        

Portal do Qualitor_Fig 7_FAgendar compromissos – com este ícone, o sistema Qualitor habilitará uma tela para que o atendente possa agendar um compromisso, também para outros atendentes.

Portal do Qualitor_Fig 6_FCompromissos agendados – este ícone apresentará uma relação das pessoas que possuem algum compromisso agendado.

Portal do Qualitor_Fig 8_F Nova reunião – semelhante à opção anterior, ao clicar neste ícone, o sistema Qualitor habilitará uma tela para que o atendente possa registrar uma reunião com outros atendentes.        

Portal do Qualitor_Fig 9_F Pesquisa de Reunião – este ícone possibilita a pesquisa de reuniões.

Portal do Qualitor_Fig 16_F Monitor de atendimento – este ícone dá acesso aos canais de atendimento do Módulo QChat.

Portal do Qualitor_Fig 17_F QDashboard – este ícone dá acesso às configurações e utilização do Módulo QDashboard.        

Portal do Qualitor_Fig 17a_F QBilling – este ícone redireciona, em uma nova guia do browser, para a tela do portal do QBilling, ou seja, o login do QBilling sofrerá um by-pass (desvio), uma vez que a autenticação já terá sido feita no Qualitor. Mas este ícone só estará disponível no toolbar se a licença do Qualitor contemplar a utilização do QBiling e se o Administrador do sistema habilitar os parâmetros de integração de acesso ao QBilling  localizados no menu “Administração / Avançado / Parâmetros gerais / Guia Parâmetros”.

Portal do Qualitor_Fig 22_F MonitoraIT – alta performance em monitoramento (a licença do Qualitor deve contemplar a utilização do MonitoraIT).

 

Demais recursos do portal são apresentados na barra abaixo. O acesso aos módulos, assim como as funcionalidades de atendimento, são realizadas pelos menus dessa barra.

Portal do Qualitor_Fig 23_F

 

A seguir, serão apresentados os demais ícones do Portal e suas funcionalidades.

Portal do Qualitor_Fig 24_F

 

Portal do Qualitor_Fig 24a_F Nessa opção são criados os blocos do Portal.

Portal do Qualitor_Fig 26_F Essa opção permite selecionar o atendente como disponível ou indisponível.

Portal do Qualitor_Fig 25_FDetermina-se se o atendente está ativo ou não.

Portal do Qualitor_Fig 29_F Minhas mensagens - exibe as mensagens do atendente logado.

Portal do Qualitor_Fig 30_F Minhas mensagens não lidas - exibe as mensagens não lidas do atendente logado.

Portal do Qualitor_Fig 31_F Minhas mensagens urgentes - exibe as mensagens urgentes do atendente logado.

Portal do Qualitor_Fig 28_F Enviar mensagem - possibilita o envio de mensagens.

 

 

A barra de informações abaixo dos ícones, apresenta informações de alerta do portal. Clicando-se na barra, a tela abaixo será apresentada.

Portal do Qualitor_Fig 32_F

 

Existe ainda, a possibilidade de se buscar informações em Chamados, Incidentes, Requisições de serviço, Ações, Mudanças, Problemas, Serviços e Itens de configuração através do ícone Portal do Qualitor_Fig 33_F.

Portal do Qualitor_Fig 34_F