Chamados em destaque

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Operações sobre solicitações abertas >

Chamados em destaque

Chamados em destaque

 

Um chamado destaque é um chamado “especial” que geralmente possui outros chamados relacionados a ele (vinculados através da guia “Relações / Chamados”).

Para definir um chamado como destaque, deve-se acessar o menu de chamado “Ações / Marcar / Destaque / Chamado em destaque”.

Operações sobre Chamados_Fig 287_F

 

Uma vez colocado em destaque, o chamado é exibido com uma indicação na linha de informações:

Operações sobre Chamados_Fig 288_F

 

Através do mesmo menu, o chamado pode ter a característica de “Destaque” cancelada. Uma opção de bloco de portal está disponível para acompanhamento dos chamados destaque. Para maiores informações, consultar o tópico sobre blocos do portal deste manual.

Os chamados em destaque podem ainda ser consultados como uma opção d situação na pesquisa de chamados, como pode ser visto na imagem a seguir.

Operações sobre Chamados_Fig 289_F

 

É possível encerrar juntamente com o chamado destaque, de forma automática, todos os chamados relacionados a ele. Por isso, no momento de encerramento do chamado destaque, o sistema apresenta a seguinte mensagem de confirmação:

Operações sobre Chamados_Fig 290_F

 

Caso o atendente opte por não encerrar os chamados relacionados, o histórico de cada um desses chamados exibirá o registro de que eles não foram encerrados automaticamente quando o seu “Destaque” foi encerrado, por opção do operador do chamado.

 

Se o atendente optar por encerrar o chamado é possível que o administrador do Qualitor configure para que ao encerrar o chamado destaque as informações contidas na guia "Encerramento / Solução" deste chamado destaque sejam replicadas a todos os chamados vinculados a ele. Ou seja, o chamado destaque e os chamados vinculados terão a mesma solução e por isso terão estes dados registrados em cada um deles.

 

IMPORTANTE: A replicação será realizada apenas com os campos que foram preenchidos na guia "Encerramento / Solução", ou seja, os campos que não forem informados permanecem em “branco” também nos chamados vinculados.