<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Operações sobre solicitações abertas > Gerar subchamado |
Gerar subchamado
Um subchamado é, conceitualmente, um chamado vinculado a outro (o chamado principal). O chamado principal, de onde foi executada a opção de gerar o subchamado, passa a uma situação “Aguardando subchamado” e não pode ser encerrado sem que o subchamado seja encerrado. Esta opção é acionada pelo menu “Gerar” / “Subchamado”, conforme a figura abaixo apresenta:
É possível que o subchamado seja gerado com um modelo de requisição. Por isso, o sistema apresenta a seguinte janela, para que o atendente escolha o modelo desejado.
Caso não se deseje utilizar um perfil de chamado (modelo de requisição), basta deixar o campo “Perfil de chamado” em branco e clicar no botão “Processar” . Um formulário de chamado será aberto para que o subchamado seja preenchido. Abaixo segue exemplo do subchamado sendo gerado por um perfil.
Quando um subchamado é criado, a sua situação perante a requisição é exibida conforme abaixo:
IMPORTANTE:
1) Um subchamado, ao ser prorrogado, verifica a data de vencimento do “chamado pai”. O Qualitor controla para que a prorrogação do subchamado não exceda a data limite do chamado pai. Existe ainda um parâmetro que pode controlar o prazo do subchamado em relação ao prazo do chamado pai (parâmetro definido pelo administrador do Qualitor).
2) Um subchamado somente pode ser gerado para chamados que estejam nas situações “Em atendimento” e “Aguardando subchamado”.
3) Caso o chamado que está sendo reaberto seja um subchamado, o chamadopai do mesmo também será reaberto (caso esteja encerrado) na situação “Aguardando subchamado”.
4) Caso um chamado gerando um subchamado possua um ou mais anexos, (o)s mesmo(s) são(serão) transferido(s) para o subchamado.