Gerar subchamado

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Operações sobre solicitações abertas >

Gerar subchamado

Gerar subchamado

 

Um subchamado é, conceitualmente, um chamado vinculado a outro (o chamado principal). O chamado principal, de onde foi executada a opção de gerar o subchamado, passa a uma situação “Aguardando subchamado” e não pode ser encerrado sem que o subchamado seja encerrado. Esta opção é acionada pelo menu “Gerar” / “Subchamado”, conforme a figura abaixo apresenta:

Operações sobre Chamados_Fig 283_F

 

É possível que o subchamado seja gerado com um modelo de requisição. Por isso, o sistema apresenta a seguinte janela, para que o atendente escolha o modelo desejado.

Operações sobre Chamados_Fig 284_F

 

Caso não se deseje utilizar um perfil de chamado (modelo de requisição), basta deixar o campo “Perfil de chamado” em branco e clicar no botão “ProcessarOperações sobre Chamados_Fig 285_F. Um formulário de chamado será aberto para que o subchamado seja preenchido. Abaixo segue exemplo do subchamado sendo gerado por um perfil.

Operações sobre Chamados_Fig 285a_F

 

Quando um subchamado é criado, a sua situação perante a requisição é exibida conforme abaixo:

Operações sobre Chamados_Fig 285b_F

 

IMPORTANTE:

1) Um subchamado, ao ser prorrogado, verifica a data de vencimento do “chamado pai”. O Qualitor controla para que a prorrogação do subchamado não exceda a data limite do chamado pai. Existe ainda um parâmetro que pode controlar o prazo do subchamado em  relação ao prazo do chamado pai (parâmetro definido pelo administrador do Qualitor).

2) Um subchamado somente pode ser gerado para chamados que estejam nas situações “Em atendimento” e “Aguardando subchamado”.

3) Caso o chamado que está sendo reaberto seja um subchamado, o chamadopai do mesmo também será reaberto (caso esteja encerrado) na situação “Aguardando subchamado”.

4) Caso um chamado gerando um subchamado possua um ou mais anexos, (o)s mesmo(s) são(serão) transferido(s) para o subchamado.