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Funcionamento das Regras de Entrada e Saída das Etapas
As “Regras de Entrada” ou “Regras de Saída” de uma etapa são pré-requisitos que devem ser contemplados para que seja possível entrar ou sair da etapa em questão. Os itens definidos como regra podem ser “Informações Adicionais”, “Check-List”, “Anexos” ou “Categoria de Mudança”.
Quando o chamado atinge uma etapa com regras de saída, o sistema informa quais campos devem ser preenchidos para que o chamado possa sair da etapa em questão e ir para a próxima.
Quando o chamado atinge uma etapa com regras de entrada, o sistema verifica se as informações definidas como regra foram inseridas e se contemplam o que foi estabelecido. No exemplo abaixo, o sistema emitiu um alerta, pois as informações inseridas não contemplavam as regras de entrada da etapa posterior.
Neste exemplo, as regras definidas eram “Informações Adicionais”, mas poderiam haver outros requisitos além desse. Analisando a seção “Campos adicionais” do chamado, percebe-se que o campo da informação definida como regra de entrada da etapa “Valor” é marcado como obrigatório. Porém há outros campos de informações adicionais (que podem ser obrigatórios ou não) que aparecem para serem preenchidos e não fazem parte das regras do fluxo de atendimento.
A requisição de preenchimento desses campos é definida nas configurações da “Categoria” do chamado.
No decorrer do atendimento ao chamado, novos campos para serem preenchidos poderão aparecer, dependendo das regras definidas em cada etapa do fluxo de atendimento.