Funcionamento das Regras de Entrada e Saída das Etapas

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Atendimento a chamados com fluxo de atendimento >

Funcionamento das Regras de Entrada e Saída das Etapas

Funcionamento das Regras de Entrada e Saída das Etapas

 

As “Regras de Entrada” ou “Regras de Saída” de uma etapa são pré-requisitos que devem ser contemplados para que seja possível entrar ou sair da etapa em questão. Os itens definidos como regra podem ser “Informações Adicionais”, “Check-List”, “Anexos” ou “Categoria de Mudança”.

Quando o chamado atinge uma etapa com regras de saída, o sistema informa quais campos devem ser preenchidos para que o chamado possa sair da etapa em questão e ir para a próxima.

Operações sobre Chamados_Fig 297_F

 

Quando o chamado atinge uma etapa com regras de entrada, o sistema verifica se as informações definidas como regra foram inseridas e se contemplam o que foi estabelecido. No exemplo abaixo, o sistema emitiu um alerta, pois as informações inseridas não contemplavam as regras de entrada da etapa posterior.

Operações sobre Chamados_Fig 298_F

 

Neste exemplo, as regras definidas eram “Informações Adicionais”, mas poderiam haver outros requisitos além desse. Analisando a seção “Campos adicionais” do chamado, percebe-se que o campo da informação definida como regra de entrada da etapa “Valor” é marcado como obrigatório. Porém há outros campos de informações adicionais (que podem ser obrigatórios ou não) que aparecem para serem preenchidos e não fazem parte das regras do fluxo de atendimento.

A requisição de preenchimento desses campos é definida nas configurações da “Categoria” do chamado.

Operações sobre Chamados_Fig 299_F

 

No decorrer do atendimento ao chamado, novos campos para serem preenchidos poderão aparecer, dependendo das regras definidas em cada etapa do fluxo de atendimento.