Quando incidentes são criados por serviço

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Incidentes > Operações sobre incidentes > Guia “Impacto” > Subguia “Serviços”  >

Quando incidentes são criados por serviço

Quando incidentes são criados por serviço

 

É possível também criar incidentes por serviços. Para fazê-lo, esses serviços devem pertencer ao tipo “Serviço de negócios”.

Quando um atendente acaba de criar um incidente por serviço, ele será automaticamente adicionado à guia “Impacto”. No entanto, é possível adicionar novos serviços manualmente (neste caso, não importa se eles são serviços de negócio ou serviços de tecnologia).

Primeira etapa: você deve selecionar o “Serviço de negócio” e o seu “Nível de interrupção”.

Operações sobre incidentes_FIG21

 

Como resultado, o serviço será automaticamente exibido na guia “Impacto”.

Operações sobre incidentes_FIG22

 

Ao clicar em “Vincular serviços”, é possível vincular mais serviços à guia “Impacto”.

A seguir, explicaremos brevemente sobre cada ícone presente nesta janela:

 

Operações sobre incidentes_FIG23 Visualizar serviço: ao clicar neste ícone, é possível visualizar o formulário de manutenção de serviço.

Operações sobre incidentes_FIG24 Informações do serviço: ao clicar neste ícone, é possível visualizar informações detalhadas sobre o serviço.

Operações sobre incidentes_FIG25 Análise de impacto: ao clicar neste ícone, é possível visualizar detalhes sobre quem ou o que será afetado quando aquele serviço for interrompido.

A imagem a seguir mostra um exemplo de resultado de análise de impacto:

Operações sobre incidentes_FIG26

 

Operações sobre incidentes_FIG27 Nível de criticidade: mostra o nível de criticidade de incidentes. Esses níveis são selecionados no formulário de manutenção de serviço, mas eles já foram previamente cadastrados pelo administrador do Qualitor.

Classificação: esta coluna exibe a classificação aplicada a serviços.

Interrupção: ao criar um incidente por serviço, é possível informar o nível de interrupção daquele serviço. Em outras palavras, é possível fornecer mais detalhes sobre o problema ou ação que interrompe o serviço.

É possível alterar o “nível de interrupção”, mesmo se o serviço já tenha sido cadastrado utilizando um nível. Para fazê-lo, basta clicar no ícone de lápis Operações sobre incidentes_FIG28e a seguinte janela será exibida:

Operações sobre incidentes_FIG29

 

Desse modo, você pode alterar o nível de interrupção, escolhendo entre outras opções previamente cadastradas pelo administrador do Qualitor.