Incidentes: recursos para criação e manutenção

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Incidentes: recursos para criação e manutenção

Incidentes: recursos para criação e manutenção

 

Os seguintes capítulos irão demonstrar os recursos disponíveis e as técnicas utilizadas para a criação de novos incidentes.

Os incidentes tem por objetivo, realizar o tratamento de falhas no ambiente onde está inserido, como fatos isolados e acontecimentos fora da normalidade, possuindo função semelhante ao chamado, porém num contexto ITIL. Como exemplo de incidentes podemos citar:

Aparecimento de bugs em sistemas;

Sistemas inoperantes.

 

Assim, neste contexto é importante salientar:

Para clientes que já possuem versões anteriores a versão 8:

Num processo de atualização do Qualitor, na licença ITIL ,o menu “Chamados”  armazenará como herança, aquilo que era tido como “Chamado” da versão 7 e anteriores. Portanto, isso mantém a compatibilidade com outras versões do Qualitor.

 

 

Para clientes com novas instalações a partir da versão 8 do Qualitor:

Os clientes que estejam com o Qualitor a partir da versão 8 e que possuam a licença ADVANCED ITIL opcionalmente poderão não utilizar o menu “Chamados”, visto que, neste caso, o mais adequado seria utilizar as requisições a partir do menu “Incidente”.