<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Incidentes > Incidentes: recursos para criação e manutenção |
Incidentes: recursos para criação e manutenção
Os seguintes capítulos irão demonstrar os recursos disponíveis e as técnicas utilizadas para a criação de novos incidentes.
Os incidentes tem por objetivo, realizar o tratamento de falhas no ambiente onde está inserido, como fatos isolados e acontecimentos fora da normalidade, possuindo função semelhante ao chamado, porém num contexto ITIL. Como exemplo de incidentes podemos citar:
✓ Aparecimento de bugs em sistemas;
✓ Sistemas inoperantes.
Assim, neste contexto é importante salientar:
✓ Para clientes que já possuem versões anteriores a versão 8:
Num processo de atualização do Qualitor, na licença ITIL ,o menu “Chamados” armazenará como herança, aquilo que era tido como “Chamado” da versão 7 e anteriores. Portanto, isso mantém a compatibilidade com outras versões do Qualitor.
✓ Para clientes com novas instalações a partir da versão 8 do Qualitor:
Os clientes que estejam com o Qualitor a partir da versão 8 e que possuam a licença ADVANCED ITIL opcionalmente poderão não utilizar o menu “Chamados”, visto que, neste caso, o mais adequado seria utilizar as requisições a partir do menu “Incidente”.