Preencher check-list

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Operações sobre solicitações abertas >

Preencher check-list

Preencher check-list

 

Um check-list é formado por uma série de itens a serem verificados para realizar algum teste ou alguma verificação sobre uma ou mais atividades. Geralmente é utilizado como plano de testes, para apoio na garantia da qualidade. No Qualitor, check-lists podem ser associados pelo administrador por categoria e também para casos de uso, e opcionalmente ainda serem tornados obrigatórios.

Se assim forem definidos, um chamado com aquela categoria não poderá ser encerrado sem que aquele respectivo check-list seja executado.

Neste caso, ao tentar encerrar este chamado, sem ser preenchido o check list obrigatório, será exibida a seguinte tela informando que tem algum check-list obrigatório.

Operações sobre Chamados_Fig 267_F

 

Ao se executar a opção de preencher check-list localizada no menu “Ações / Preencher / Check list”, a seguinte tela é apresentada para que se escolha o check-list a aplicar:

Operações sobre Chamados_Fig 265_F

 

Conforme pode ser observado na imagem anterior o sistema separa os check-lists obrigatórios dos não-obrigatórios.

 

 

Na imagem anterior pode ser observado  que  se  a categoria  possuir  um check  list  vinculado, ele aparecerá como obrigatório para ser preenchido antes de encerrar o chamado.

 

 

Uma vez escolhido o check-list, basta clicar no ícone Operações sobre Chamados_Fig 266_F.

A partir daí aparece um formulário normal para ser preenchido, item a item; caso algum item tenha sido definido com opções, a apresentação é similar à do item 3 da  imagem a seguir.

A caixa de opção “Devolver o chamado para atendimento”, no final, fará com que o chamado retorne da situação de verificação para atendimento.

Operações sobre Chamados_Fig 268_F