<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Operações sobre solicitações abertas > Preencher check-list |
Preencher check-list
Um check-list é formado por uma série de itens a serem verificados para realizar algum teste ou alguma verificação sobre uma ou mais atividades. Geralmente é utilizado como plano de testes, para apoio na garantia da qualidade. No Qualitor, check-lists podem ser associados pelo administrador por categoria e também para casos de uso, e opcionalmente ainda serem tornados obrigatórios.
Se assim forem definidos, um chamado com aquela categoria não poderá ser encerrado sem que aquele respectivo check-list seja executado.
Neste caso, ao tentar encerrar este chamado, sem ser preenchido o check list obrigatório, será exibida a seguinte tela informando que tem algum check-list obrigatório.
Ao se executar a opção de preencher check-list localizada no menu “Ações / Preencher / Check list”, a seguinte tela é apresentada para que se escolha o check-list a aplicar:
Conforme pode ser observado na imagem anterior o sistema separa os check-lists obrigatórios dos não-obrigatórios.
Na imagem anterior pode ser observado que se a categoria possuir um check list vinculado, ele aparecerá como obrigatório para ser preenchido antes de encerrar o chamado.
Uma vez escolhido o check-list, basta clicar no ícone .
A partir daí aparece um formulário normal para ser preenchido, item a item; caso algum item tenha sido definido com opções, a apresentação é similar à do item 3 da imagem a seguir.
A caixa de opção “Devolver o chamado para atendimento”, no final, fará com que o chamado retorne da situação de verificação para atendimento.