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Requisição de serviço: Recursos para criação e manutenção
Os tópicos seguintes irão mostrar os recursos disponíveis e técnicas utilizadas para a criação de novas requisições de serviço.
IMPORTANTE: As requisições de serviço são disponibilizadas para serem criadas a partir do “Catálogo de Serviços”, que é construído e configurado para mostrar determinados serviços, determinar quem poderá acessá-los e de que forma se dará o acesso a requisição de serviço (por formulário, por seleção de produtos, por script etc).
As requisições são as solicitações de serviços não-contemplados no escopo da organização e referem-se a serviços que se quer adquirir, atualizar etc. Como exemplo de requisições de serviço podemos citar: solicitação de uma mudança, solicitação de instalação de novos ramais etc.
Existem duas diferentes formas de criar novas requisições de serviço para atendentes (uma vez que eles estão logados no Portal dos atendentes):
1) Clicando no ícone de “Nova requisição de serviço”, localizado na Barra de ferramentas.
ou
2) No menu “Requisição de serviço”, clique na opção “Nova requisição de serviço”.
Quando usuários finais logam no Portal dos Usuários, eles devem visualizar opções disponíveis para a criação de novas requisições de serviço na página inicial do portal, de acordo com as possibilidades que foram disponibilizadas pelo administrador do Qualitor para cada usuário final.
É importante salientar que a disponibilidade deste recurso (para atendentes ou contatos)depende das permissões configuradas pelo administrador do Qualitor.