<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: BASE DE CONHECIMENTO > Configurações para a Base de Conhecimento > Coleções de artigos > Novo cadastro |
Novo cadastro de coleção de artigos
Essa é apresentação da janela "Pesquisa de coleções de artigos" é possível dar início as configurações e liberações, assim como criar um novo cadastro, editar cadastro existente e excluir uma determinada coleção.
A partir da existência de um cadastro e possível efetivar algumas ações, assim como: associar artigos, definir um formato personalizado para apresentação, incluindo cores, imagens, fonte, enfim aplicar uma formatação de acordo com a imagem corporativa da sua empresa para propagação em situações tais como:
Impressão de artigos ou coleção;
Compartilhar coleção por:
Dessa forma podemos afirmar, que uma COLEÇÃO do Qualitor é, portanto, um conjunto de artigos da base de conhecimento, organizados sob um formato específico para apresentação em locais públicos, não exigindo login de usuário no Qualitor.
PREMISSAS - Coleções de artigos
Essas são informações essenciais que servem de base para o conhecimento e aplicabilidade.
✓ Disseminação dos artigos em locais públicos;
✓ Acesso aos artigos, sem autenticação no sistema Qualitor;
✓ Configuração exclusiva entre diferentes usuários;
✓ Controle de permissões para usuários cadastrados no sistema Qualitor, tanto para atendentes ou usuários finais (Solicitantes).
CRIAR NOVO CADASTRO DE COLEÇÃO DE ARTIGOS
Nesse recurso "Criar novo cadastro" é um formulário que requer algumas considerações, pois para liberar determinados campos e ativar alguns recursos, há necessidade de "Salvar" um pré-cadastro, para liberação das demais configurações do cadastro.
O primeiro passo é realizar o pré-cadastro, na sequência efetivar o cadastro com as demais configurações exclusiva.
Para criar um novo cadastro de coleção de artigos, faça o seguinte:
1.Na janela Pesquisa de coleções de artigos, clique no ícone ;
2.Na próxima janela identifique a grade de Cadastro de coleção de artigos e informe o campo:
Nome: esse campo é de uso obrigatório deve ser informado um título para identificar a Coleção.
3.Clique em , para Salvar as informações do novo cadastro de coleção de artigos;
4.Clique em [OK] para confirmar o Registro inserido com sucesso;
5.Assim que confirmar a tela de Registro, os demais campos, automaticamente serão preenchidos.
Os demais campos que tiveram o preenchimento automático devem ser analisados para uma melhor compreensão.
1. Coleção: organizador/identificador automático de itens;
2. Nome: título para identificar o assunto referente a coleção;
3. URL de acesso: por padrão essa opção, prescreve o endereço de apresentação da coleção;
4. Disponível: por padrão essa opção, sobrevém selecionada.
O sistema gera de forma automática a “URL” que permite disponibilizar as coleções.
Para copiar uma URL de acesso, faça o seguinte:
1.Na janela Cadastro de coleção de artigos, identifique o campo URL de acesso;
2.O campo URL de acesso, informa um endereço de site, a partir dessa informação identique ao lado do campo o icone de hyperlink;
3.Clique em , para copiar o endereço da URL;
4.Após copiar, acesse o ambiente em que se deseja disponibilizar os conteúdos.