<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Administração > Menu “Configuração” > Tipos de IC > Guia “Atendimento” |
Guia “Atendimento”
É possível atribuir conjuntos de ações a Itens de Configuração (IC’s).
Este cadastro é realizado em: “Administração / Requisições / Conjuntos de ações”
O conjunto de ações deve ser vinculado ao tipo de IC.
Conjuntos de ações relacionados ao tipo de IC serão inseridos em incidentes criados com relação ao IC’s com este tipo.
Isso significa que quando um incidente é criado com relação a um IC e aquele IC pertence a um tipo com um conjunto de ações, aquele conjunto de ações será parte do incidente - ou seja, ações terão de ser executadas.
Exemplo:
O tipo de IC “Documentação” possui um “Conjunto de ações padrão” vinculado a ele.
O próximo passo é criar/pesquisar um IC que pertença ao tipo “Documentação”:
Ou seja, um conjunto de ações foi vinculado a um tipo de IC.
Sempre que incidentes forem criados para IC’s daquele tipo, o conjunto de ações será executado.
RESULTADO:
Um incidente foi criado envolvendo um IC do tipo “Documentação”.
O conjunto de ações será executado após o início do atendimento.
*** Tela do incidente*** / Guia “Atendimento” / Subguia “Registro”
As guias “Visualização” e “Imagem” se referem à apresentação gráfica de IC’s pertencentes a este tipo. É similar à configuração individual de IC para apresentação gráfica.