<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Administração > Menu “Configuração” > Tipos de IC > Guia “Situações” |
Guia “Situações”
Por padrão, existe um conjunto de situações disponíveis para IC’s. Para cada tipo de IC, situações podem ser feitas disponíveis ou indisponíveis - isso habilita diferentes conjuntos de situações para hardware e software, por exemplo. A lista completa das situações disponíveis para IC inclui:
•Desconhecido;
•Em rascunho;
•Em aquisição;
•Adquirido;
•Recebido;
•Aceito;
•Em desenvolvimento;
•Em testes;
•Testado;
•Em construção;
•Instalado;
•Em manutenção;
•Em validação;
•Pronto para produção;
•Em produção;
•Sendo descontinuado;
•Descontinuado;
•Arquivado;
•Desligado;
•Outros;
Através do ícone destacado na imagem acima, a situação do IC pode ser feita disponível para cada tipo de IC de modo que um IC com o tipo correspondente pode estar em qualquer uma dessas situações.
Este recurso permite que organizações limitem o número de situações disponíveis, caso desejado. Isso pode ser útil em alguns casos onde o ciclo de vida do IC não inclui todas as situações disponíveis.
Depois que as situações foram adicionadas a um dado tipo de serviço, ele pode ser definido como “Ativo” ou “Desativado” - esta situação é indicada respectivamente pelo ícone vermelho ou verde. Neste caso, “Ativo” significa que um IC pode fazer parte de um serviço “Ativo”.