Acesso em tempo real a inventário

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Ferramentas > Integração Qualitor x Qinfra (ADOTI) >

Acesso em tempo real a inventário

 

Descrição

Acesso em tempo real a dados de configuração de equipamento

Acesso

Abertura/visualização de chamados, incidentes e solicitações de serviço

Aplica-se

Q810, Q710, Q700

 

Na tela de atendimentos, quando ele possuir um equipamento ou IC atribuído, há um botão a mais no seu lado direito dessa informação. Esta opção faz uma comparação dos dados cadastrais do item, com os dados atuais do item no momento, através do QInfra. Veja a imagem abaixo:

clip0224

Ao clicar nesse botão, é realizado o mesmo procedimento que acontece quando se usa a opção “Sincronizar dados com o QInfra”, que é a atualização dos dados do equipamento/IC em seu cadastro, através da coleta feita pelo QInfra.

Porém, ao invés de fazer a atualização do cadastro, o Qualitor verifica se houve alguma alteração no item.

Se não houve alteração nos dados, o operador é avisado disso. Nenhuma alteração de cadastro ocorre  nesse momento.

Se houve alteração, o operador é avisado, e as alterações são mostradas a ele, separando alterações de componentes e softwares. Além disso, ele também é questionado se deseja atualizar os dados do equipamento/IC.

Se o operador confirmar, a atualização ocorre como também ocorre no cadastro de equipamentos/ICs. Se ele não confirmar, o item continua com seus dados antigos

Existem duas verificações que são realizadas com relação a essa nova funcionalidade:

1.Para que o botão apareça na tela de atendimento:

a.O Qualitor deve possuir, na chave de licença, liberação para utilização do QInfra;

b.O Qualitor deve possuir pelo menos uma conexão QInfra ativa cadastrada.

 

2.Para que o botão fique disponível:

a.O equipamento/IC deve ter sido importado pelo QInfra;

b.O equipamento/IC não pode ter o parâmetro “Bloquear sincronismo automático de dados com outros sistemas” marcado no seu cadastro;

c.O operador deve ter acesso ao cadastro do equipamento/IC. Se ele não tiver acesso ao cadastro do item que será alterado, ele não tem permissão para alterar os dados.