Captura de screenshots

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Ferramentas > Integração Qualitor x Qinfra (ADOTI) >

Captura de screenshots

 

Descrição

Captura de screen shots

Acesso

Administração -> Avançado -> Conexões -> Conexões Adoti

Aplica-se

Q810, Q710, Q700

 

No cadastro de conexões Adoti, foi criada uma aba chamada “Permissões”. Dentro dessa aba, deve ser criada outra aba, chamada “Screenshot”. Dentro dela, três sub-abas: Usuários, Equipes e Personagens.

Cada aba possui uma lista onde serão adicionadas as devidas permissões para obter screenshots do equipamento sendo atendido em um chamado/incidente/solicitação de serviço.

clip0220

Os personagens disponíveis para seleção são:

1.Responsável pelo atendimento;

2.Equipe responsável pelo atendimento;

3.Operador do atendimento;

4.Coordenador do tipo de atendimento;

5.Coordenador da categoria de atendimento.

Nos parâmetros de atendimento, aba Qualitor Atendente -> Parâmetros -> Atendimento, foi criado mais um parâmetro, visível somente quando a chave de licença contemplar o uso do Adoti:

[    ] Bloquear a geração de screenshots dos equipamentos/ICs em atendimentos

Nos cadastros de ICs e de equipamentos, foi criado um parâmetro, visível somente quando a chave de licença contemplar o uso do Adoti:

Equipamento:
[    ] Bloquear a geração de screenshots desse equipamento em atendimentos

Foi criado também o parâmetro abaixo do campo “Bloquear sincronismo automático de dados com outros sistemas”.

IC:
[    ] Bloquear a geração de screenshots desse IC em atendimentos

 

Na tela do atendimento, o botão para gerar screenshot só fica disponível caso as condições abaixo sejam atendidas:

A chave de licença do Qualitor contempla a integração com o Adoti;

O atendimento foi aberto por equipamento, ou por IC;

O equipamento/IC possui ligação com alguma conexão Adoti cadastrada no Qualitor;

O parâmetro de atendimento que bloqueia a geração de screenshots está desmarcado;

O parâmetro do cadastro do equipamento/IC que bloqueia a geração de screenshots está desmarcado;

O usuário tem permissão explícita para essa função, no cadastro da conexão Adoti à qual o equipamento/IC está vinculado, ou seja, ele faz parte de uma equipe com permissão, é um usuário com permissão, ou é um personagem com permissão.

Atendidas todas essas condições, um botão de screenshot é mostrado ao lado do equipamento/IC do atendimento:

Equipamento
clip0221

IC
clip0222

Caso haja sucesso na obtenção da imagem, ela deve ser mostrada em uma nova janela, com a opção de anexá-la ao chamado:

clip0223

Ao clicar no botão, a imagem é anexada ao chamado, com o nome “screenshot_yyyymmdd_hhmi.jpg”, onde yyyymmdd_hhmi representa a data e hora em que a imagem foi gerada.