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Entendendo o processo: “Aguardando atendimento”
Existem duas opções possíveis envolvendo a situação “Aguardando atendimento”.
Essas opções serão explicadas a seguir.
Primeira opção:
A primeira situação “Aguardando atendimento” possui:
Uma primeira etapa “Em solicitação de recurso humano”.
Uma conexão, que conecta esta primeira etapa "Em solicitação de recurso humano" da situação "Aguardando atendimento" com a etapa "Em busca de currículo" da situação “Em Atendimento”.
Ao clicar em cima desta conexão é informado as etapas que ela está fazendo a ligação:
Exemplo: alguém necessita de um novo colaborador em sua área, abre uma requisição e conforme a categorização, poderá ser direcionado a este processo... Conforme o processo definido, a sequência inicial de comportamento da requisição será:
Ao ser aberta a requisição, será iniciada na primeira situação: "Aguardando atendimento".
Porém, ao exibir a tela da requisição com o processo, apenas a etapa inicial será mostrada:
“Em solicitação de recurso humano”.
A requisição ficará nesta situação até que o atendente clique em “Próxima Etapa” .
Ao clicar, a requsição será encaminhada para a próxima “Etapa” configurada no processo, conforme imagem abaixo:
Esta conexão deve sempre ser inserida para fazer a ligação entre uma etapa e outra e assim possibilitar que o processo siga seu percurso.
Segunda opção:
A primeira situação “Aguardando Atendimento” possui uma etapa de início: “Em solicitação de recurso humano”, que está conectada com a primeira etapa da situação "Em atendimento". Ou seja, ao iniciar a requisição, o processo começará pela situação "Em atendimento" na etapa "Em busca de currículos", visto que a etapa "Em solicitação de recurso humano" é uma etapa de início do processo e por isso se torna transparente para a evolução do processo.
Observação: neste exemplo, ao ser criado uma nova requisição, ela iniciará o atendimento diretamente na situação “Em Atendimento”, com a primeira etapa do processo desta situação.
Conforme o exemplo do processo definido, a sequência inicial de comportamento da requisição será:
Ao ser aberta a requisição, não será necessária a intervenção do atendente, pois passará direto pela etapa da situação "Aguardando atendimento", mostrando a primeira etapa da próxima situação: "Em Atendimento".
Primeira etapa da situação "Em Atendimento" é "Em busca de currículos". Então, ao ser aberta a requisição, o atendimento começará nesta etapa, conforme seguinte imagem:
Conclusão: Qualquer uma das duas opções utilizadas na situação “Aguardando Atendimento” irá conduzir a requisição ao mesmo ponto, a questão é ter ou não, a intervenção do atendente.