<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Manual de PROCESSO > Opções de pesquisa de Processos > Pesquisa de Processos em "Demandas" |
Pesquisa de Processos em "Demandas"
Na pesquisa de demandas, que agrupa os chamados, incidentes e requisições de serviço, através do menu “Atendimentos / Pesquisar Demandas”, é possível pesquisar processos que estão sendo executados nestas demanadas. Para isso, na tela do filtro de pesquisa de demandas, existe a guia “Processo”:
Nesta guia é possível pesquisar através do ícone os processos que estão associados a "Categorias", ou seja, com o "Status: Em produção":
Ao selecionar o processo, também é possível selecionar, através do ícone , uma ou mais etapas deste processo para pesquisar nas demandas:
Após selecionar o processo e as etapas na tela de pesquisa, clica-se no botão “Pesquisar”:
Em seguida será exibida a tela com os resultados das demandas que utilizaram o processo selecionado, conforme exemplo abaixo:
IMPORTANTE:
A grid de resultado da pesquisa, conforme imagem anterior, deve ser personalizada para que apareça a coluna "Processo" que traz o nome do processo pesquisado e a coluna "Etapa" que traz o nome da etapa e/ou das etapas que foram colocadas como filtro na pesquisa.
Na grid de resultado também é possível selecionar múltiplos chamados, incidentes ou requisições de serviço e movimentar os mesmos nos processos de forma conjunta.
A operação disto consiste em acessar uma pesquisa de demandas e selecionar, utilizando os checkboxes, quais atendimentos se deseja movimentar, conforme seguinte exemplo:
Depois de selecionar os atendimentos que se deseja avançar a etapa, deve-se acesar o botão "Ações / Avançar etapa":
Ao clicar na opção "Avançar etapa", o sistema irá exibir a quantidade de atendimentos dentro do mesmo processo e da mesma etapa, conforme seguinte exemplo:
Ao visualizar a etapa atual em que os atendimentos estão e a próxima etapa que irão ser avançados, deve-se clicar no ícone para proceder com o avanço das etapas e o sistema pedirá a confirmação
Depois da confirmação, o sistema exibirá a tela para acompanhar o avanço das etapas e ao concluí-lo informará o final do processamento. A imagem abaixo é um exemplo desta tela:
Após o processamento do avanço das etapas, na grid de resultado, ao clicar no botão "Atualizar", os atendimentos já serão exibidos nas etapas que foram avançadas anteriormente: