Pesquisa de Processos em "Demandas"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Manual de PROCESSO > Opções de pesquisa de Processos >

Pesquisa de Processos em "Demandas"

Pesquisa de Processos em "Demandas"

 

Na pesquisa de demandas, que agrupa os chamados, incidentes e requisições de serviço, através do menu “Atendimentos / Pesquisar Demandas”, é possível pesquisar processos que estão sendo executados nestas demanadas. Para isso, na tela do filtro de pesquisa de demandas, existe a guia “Processo”:

clip0201

 

Nesta guia é possível pesquisar através do ícone clip0202 os processos que estão associados a "Categorias", ou seja, com o "Status: Em produção":

clip0203

 

Ao selecionar o processo, também é possível selecionar, através do ícone clip0204, uma ou mais etapas deste processo para pesquisar nas demandas:

clip0205

 

Após selecionar o processo e as etapas na tela de pesquisa, clica-se no botão “Pesquisar”:

clip0206

 

Em seguida será exibida a tela com os resultados das demandas que utilizaram o processo selecionado, conforme exemplo abaixo:

clip0207

 

IMPORTANTE:

A grid de resultado da pesquisa, conforme imagem anterior, deve ser personalizada para que apareça a coluna "Processo" que traz o nome do processo pesquisado e a coluna "Etapa" que traz o nome da etapa e/ou das etapas que foram colocadas como filtro na pesquisa.

 

Na grid de resultado também é possível selecionar múltiplos chamados, incidentes ou requisições de serviço e movimentar os mesmos nos processos de forma conjunta.

A operação disto consiste em acessar uma pesquisa de demandas e selecionar, utilizando os checkboxes, quais atendimentos se deseja movimentar, conforme seguinte exemplo:

clip0207a

 

Depois de selecionar os atendimentos que se deseja avançar a etapa, deve-se acesar o botão "Ações / Avançar etapa":

clip0207b

 

Ao clicar na opção "Avançar etapa", o sistema irá exibir a quantidade de atendimentos dentro do mesmo processo e da mesma etapa, conforme seguinte exemplo:

clip0207c

 

Ao visualizar a etapa atual em que os atendimentos estão e a próxima etapa que irão ser avançados, deve-se clicar no ícone clip0207d para proceder com o avanço das etapas e o sistema pedirá a confirmação

clip0207e

 

Depois da confirmação, o sistema exibirá a tela para acompanhar o avanço das etapas e ao concluí-lo informará o final do processamento. A imagem abaixo é um exemplo desta tela:

clip0207f

 

Após o processamento do avanço das etapas, na grid de resultado, ao clicar no botão "Atualizar", os atendimentos já serão exibidos nas etapas que foram avançadas anteriormente:

clip0207g