<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Manual de PROCESSO > Documentação & Parametrização de Processos > Guia "Documentação" > Subguia "Atributos" |
Subguia "Atributos"
A subguia "Atributos" consiste em informações essenciais para a definição de um processo e possui as seguintes informações:
Atividade cadeia de valor: Permite atribuir a atividade da cadeia de valor à qual pertence este processo.
Macroprocesso: Permite atribuir a qual macroprocesso desta atividade da cadeia de valor pertence este processo. Ao selecionar uma atividade das cadeia de valor, serão listados os macroprocessos que pertencem à ela.
Dono do processo: Permite informar qual é o responsável pelo cumprimento e alinhamento estratégico do processo dentro da organização. O dono do processo poderá ser um atendente ou então um usuário final.
Objetivo do processo: Determina a finalidade deste processo e descreve a entrega realizada pelo mesmo.
Regras de negócio: Descreve o comportamento do processo em situações relevantes para o mesmo e fatores que são utilizados por tomadas de decisão dentro do processo.
Capacidade do processo: Descreve as capacidades que este processo possui, quantidade de instâncias, custos, prazos, etc... que podem ser aplicáveis à determinar a capacidade do mesmo.
Gargalos do processo: Descreve os principais pontos do processo onde há acúmulo de atividades, tempo de espera ou custos que representam uma restrição no processo.
Variações do processo: Descreve as variações que ocorrem no processo. Podem ser períodos em que há um número maior de demandas ou quando ocorrem situações eventuais como projetos e campanhas que representam uma variação no fluxo normal das atividades do processo.
Sistemas de informação: Representa os sistemas de informação utilizados por este processo.
Hand-Offs: Conhecido também como “passagem de bastão”, ele representa os principais pontos do processo onde existe transferência da atividade para outras áreas ou setores que podem, a partir daí, gerar gargalos ou criar ruídos na comunicação de informações.
Desempenho esperado: Permite descrever o desempenho que é esperado pelo processo.
Interações com o cliente: Descreve os “momentos da verdade”, ou seja, os momentos ou situações onde os participantes deste processo fazem contato com o cliente.