<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Qualitor Light > Funções e recursos > Portal > Blocos > Chamado > Modelo de requisição |
Modelo de requisição
O bloco "Modelo de requisição" permite que sejam configurados alguns modelos de requisição / perfis de atendimento para se ter um acesso rápido para abertura de chamados ou incidentes. Ou seja, estes perfis servem como templates (modelos), com alguns campos já preenchidos, que foram previamente criados, para facilitar a abertura de atendimentos. A utilização de "Modelos de requisição" está diretamente relacionada com as requisições que ocorrem com grande frequência, como por exemplo: troca de senha, desbloqueio de atendentes, etc.
Para iniciar a configuração deste bloco, ao criar um "Novo Bloco" é preciso colocar um título e selecionar o tipo de bloco como "Modelo de requisição":
Depois, clique em "Processar" e a tela de configuração é exibida:
Nesta tela, primeiro é preciso definir o "Tipo de perfil" se serão do tipo "Incidente" ou "Chamado". Depois, no campo "Vincular modelo de requisição" deve ser selecionado quais os modelos de requisição que serão exibidos no bloco, ao digitar algumas letras no campo o sistema pesquisa modelos ou então, ao clicar no ícone é exibida uma tela com todos os modelos de requisições disponíveis para seleção, conforme o tipo selecionado. Após vincular os modelos de requisições, eles são apresentados da seguinte forma:
Para salvar as configurações clique no botão "Processar" e o bloco será apresentado na área de blocos do portal com o seguinte aspecto:
Para abrir chamados ou incidentes, basta clicar sobre o modelo de requisição e a tela será exibida para abertura do atendimento.