Sumário de chamados

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Qualitor Light > Funções e recursos > Portal > Blocos > Chamado >

Sumário de chamados

Sumário de chamados

 

No tipo de bloco "Sumário de chamados"  é possível agrupar os chamados em diferentes situações ou etapas de um processo.

Para iniciar a configuração deste bloco, ao criar um "Novo Bloco" é preciso colocar um título e selecionar o tipo de bloco como "Sumário de chamados":

Blocos_FIG35

 

Depois, clique em "Processar" e a tela de configuração é exibida:

Blocos_FIG36

 

Nesta tela há as seguintes configurações:

 

Campo "Título": O campo título é o mesmo que apareceu na tela "Novo Bloco", e pode ser alterado a qualquer momento.

 

Campo "Exibição": Neste campo é definido de onde serão exibidos os chamados, podem ser:

 "Meu grupo": Neste tipo de exibição serão listadas os chamados que o atendente está habilitado a atender, de acordo com a categorização da requisição. Este critério é definido pelo administrador do Sistema Qualitor em sua empresa, onde serão definidos os atendentes para cada categoria.

 "Meus chamados": Este tipo de exibição de sumário listará todos os chamados pelos quais o atendente é responsável, ou seja, os chamados que o atendente está realizando atendimento.        

 "Meus chamados de projetos": Neste sumário serão listados os chamados pelos quais o atendente é responsável e que estão relacionados a algum projeto cadastrado no Sistema Qualitor.

 "Minha equipe": Neste tipo de sumário serão exibidos os chamados relacionados à(s) equipe(s) em que o atendente atua. Caso o atendente faça parte de mais de uma equipe, será interessante utilizar o recurso de agrupando do Sistema Qualitor, que auxiliará a visualização dos seus chamados.

 "Minha fila de prioridades": Este sumário listará os chamados pelos quais o atendente é responsável, de acordo coma prioridade estabelecida pelo administrador do Sistema Qualitor. Esta prioridade poderá ir aumentando no decorrer do tempo da abertura do chamado, podendo ter configurações de pesos diferentes para dias, horas e situações do chamado, como por exemplo, atraso no atendimento do mesmo.

 

Campo "Situação": É possível definir todas as situações ou somente algumas situações em que os chamados aparecerão neste bloco. Ao selecionar uma situação, clique no botão "Adicionar" e a situação será adicionada na configuração do bloco, conforme exemplo da seguinte imagem:

Blocos_FIG37

 

A opção ">>Todas<<" possibilita que todas as situações possam ser adicionadas para exibição dos chamados no bloco. Para excluir alguma situação adicionada ao bloco, basta clicar no ícone Blocos_FIG38 e a exclusão será realizada.

 

Parâmetro "Com processo": Permite agrupar os chamados por etapas de um processo. Ao selecionar este parâmetro é exibida uma mensagem informando que alterando esta opção poderá se perder configurações, pois outras opções de configurações serão exibidas. Quando confirmada a alteração, a tela de configuração terá o seguinte aspecto:

Blocos_FIG39

 

Neste caso, o sumário de chamados será agrupado por etapas de um processo e não por situações, então é preciso definir um processo e depois quais as etapas deste processo que irão ser exibidos os chamados no bloco.

No campo "Processo" ao clicar no campo e digitar algumas letras, o sistema já pesquisa por processos:

Blocos_FIG40

 

Ou então, através do ícone Blocos_FIG41 é possível abrir uma tela com todos os processos disponíveis para seleção.

Depois de selecionado o processo, no campo "Etapa" estão disponíveis as etapas deste processo e basta selecionar a etapa desejada e depois clicar no botão "Adicionar" para a etapa ser adicionada no bloco e exibir os chamados que se encontram na(s) etapa(s) adicionada(s):

Blocos_FIG42

 

O nome das etapas são compostos por "'Nome do processo' / 'Nome da etapa'". A primeira opção "(Todas)" permite adicionar todas as etapas de uma vez só.

 

Depois de fazer todas as configurações, tanto por situações ou por etapas de processo, clique em "Processar" para salvar as configurações e o bloco será exibido na área de blocos do portal. Abaixo segue um exemplo de bloco do tipo "Sumário de chamados" com algumas situações vinculadas:

Blocos_FIG43