Configuração de conexões

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  GERENCIAMENTO DE CONTAS > Configuração do "Gerenciamento de Contas" >

Configuração de conexões

Configuração de conexões

Na seção de "Configuração de conexões" é possível configurar, tanto para cada conexão quanto para o sistema Qualitor, o perfil de atendimento / chamado que será aberto quando houver uma operação sendo executada nesta conexão e também configurar o tipo de acompanhamento que será adicionado ao chamado. O Qualitor agrupa e diferencia em grids cada tipo de conexão existente.

Na primeira parte é configurada as conexões cadastradas. No exemplo abaixo há as conexões que foram descritas anteriormente, observe:

clip0046

 

Pode-se definir para as conexões existentes qual perfil de atendimento será utilizado para gerar as demandas que são utilizadas para registro das atividades realizadas pelo "Gerenciamento de Contas". Isto significa que o Qualitor irá registrar um atendimento utilizando o “perfil de atendimento” definido e o respectivo “tipo de acompanhamento” também definido para cada conexão.

Para configurar uma conexão é preciso clicar no ícone clip0047 e assim, abrirá uma nova tela, onde poderá ser configurado o perfil de atendimento e o tipo de acompanhamento:

clip0048

 

No exemplo abaixo, o perfil de atendimento escolhido foi o "Central de Serviços" e o tipo de acompanhamento será "Registro".

clip0049

 

Deste modo, quando o usuário realizar o procedimento de execução destas operações, o Qualitor realizará a abertura de um chamado (utilizando este perfil definido), registrará a atividade (utilizando o tipo de acompanhamento também definido nesta configuração) e encerrará o chamado (se a operação for concluída com sucesso) ou então manterá o chamado em aberto caso não tenha conseguido realizar a operação.

 

Na segunda parte é configurada a conexão do sistema Qualtior:

clip0050

 

Pode-se definir que o Qualitor também é um sistema que pode ser utilizado pelos usuários do "Gerenciamento de Contas" através do parâmetro "Habilitar o gerenciamento para contas Qualitor" e assim pode-se habilitar as operações "Troca de senha" e / ou "Desbloqueio de usuários".

Da mesma forma que nas conexões, deve-se configurar um "Perfil de atendimento" e também um "Tipo de acompanhamento", para que o sistema possa realizar o processo de abertura do chamado e registro da atividade realizada pelo sistema de "Gerenciamento de contas".