Tipo de Informação Adicional

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Tipo de Informação Adicional

Tipo de de Informação Adicional

 

Informações adicionais podem ser também chamadas de informações de controle, atributos ou metadados de artigos criados na base de conhecimento.

Este recurso permite que campos sejam criados para estruturar e classificar informações específicas aos artigos. Alguns exemplos poderiam ser informações referente a produtos, versões, mercados, serviços e demais características do negócio que precisam ser localizadas por atributos específicos.

Por exemplo, para artigos relacionados a falhas de software, atributos poderiam ser criados para nome do software (Windows, Word, excel, etc), versão e tipo de software (sistema operacional, automação de escritório, etc). Em outro exemplo, mais relacionado ao dia-a-dia, uma receita de culinária pode ter atribuídas a ela informações como “Tipo de cozinha”, “Tempo de preparo”, “Tipo de culinária”, etc.

Estas informações permitem não apenas atribuir e facilitar a localização de artigos, mas também relacionar os artigos automaticamente entre si, pois os tipos de artigo irão determinar quais informações precisam ser preenchidas de acordo com a sua obrigatoriedade (algumas informações podem se tornar obrigatórias, conforme a necessidade, e outras podem ser opcionais) .

As informações adicionais de artigos são acessadas através do menu "Administração / Base de conhecimento / Tipo de informação adicional". Ao clicar nesta opção é exibida uma tela com as informações adicionais cadastradas, conforme seguinte exemplo:

Base de Conhecimento 1_ADM

 

Para criar uma nova informação adicional basta clicar no botão "Novo" e a tela de cadastro será apresentada:

Base de Conhecimento 2_ADM

 

Neste cadastro deve-se inserir um nome para a informação e também o tipo de dado que esta informação deverá possuir (se é uma informação que conterá um texto, um valor numérico ou uma data).

As informações podem ser preenchidas manualmente (o autor de um artigo irá preencher a informação através de um texto puro), para isso deve  ser marcado o parâmetro "Permitir que os valores sejam informados manualmente" ou então pode-se adicionar valores que poderão ser selecionados (quando a informação adicional utiliza uma lista de valores passíveis de seleção).

 

Uma vez criada uma lista de informações adicionais, estas informações poderão ser associadas a tipos de artigos que é acessado através do menu "Administração / Base de conhecimento / Tipos de artigos".