<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Configuração > Menu “Serviços” > Publicação de catálogos |
Publicação de catálogos
A “Publicação de catálogos” é um recurso que facilita a disponibilização de serviços a clientes, já que não é necessário associar cada cliente a cada serviço cadastrado.
Basta criar um catálogo com todos os serviços que ficarão disponíveis para determinados clientes, contatos (entre outros) e atribuí-lo aos mesmos. Este recurso está disponível através do menu “Configuração / Serviços / Publicação de catálogos”.
A tela de “Pesquisa de Catálogos de Serviço” apresentará os catálogos cadastrados.
Para visualizar um catálogo, clica-se no ícone . Para criar um novo catálogo, clica-se no botão “Novo”. A janela de “Manutenção de Catálogo de Serviço” será apresentada.
Nesta janela é definido um nome para o catálogo de serviços. Em seguida, pode-se associar vários serviços ao catálogo, através do botão “Adicionar”.
Cada serviço adicionado poderá ter outros serviços abaixo e serão apresentados de forma hierárquica. Para isso, habilita-se o parâmetro “Incluir serviços abaixo”.
Na guia “Relações” é possível definir os “Clientes”, “Contatos”, “Departamentos”,“Localidades” e “Cargos” que estarão vinculados a este catálogo de serviços.
Para editar os serviços listados, basta selecionar o serviço desejado e após deve-se clicar em “Visualizar”, acima da árvore de serviços:
Uma vez aberto o serviço selecionado, operações de edição poderão ser realizadas pelo e operador.