<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Configuração > Menu “Serviços” > Portfólio de serviços > Serviços descontinuados |
Serviços descontinuados
Serviços que já foram disponíveis no Catálogo de Serviços, mas que tiveram de ser descontinuados.
Ou seja, é uma listagem de serviços que não estão mais no ambiente “ativo”.
É possível acessá-los em:
“Configuração / Serviços / Portfólio de serviços / Serviços descontinuados”.
Exemplo:
O serviço “Marketing empresarial” costumava existir no “Catálogo de Serviços” e era classificado como sendo um “serviço de negócio”.
Porém, a empresa deixou de fornecer este serviço e solicitou que ele fosse retirado.
O gerente do serviço acessará o cadastro do serviço e definirá a situação do serviço como “descontinuado”.
Para isso, o responsável por alterar o serviço deve clicar em:
“Ações / Situação / Descontinuado”
Por fim, os serviços aparecerão na lista de “serviços descontinuados”.
Essa lista está localizada em: “Configuração / Serviços / Portfólio de serviços / Serviços descontinuados”.
IMPORTANTE: Atendentes não definidos como gerentes de serviço não serão capazes de editá-lo, podendo apenas visualizá-lo.