Serviços descontinuados

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Configuração > Menu “Serviços” > Portfólio de serviços >

Serviços descontinuados

Serviços descontinuados

Serviços que já foram disponíveis no Catálogo de Serviços, mas que tiveram de ser descontinuados.

Ou seja, é uma listagem de serviços que não estão mais no ambiente “ativo”.

É possível acessá-los em:

“Configuração / Serviços / Portfólio de serviços / Serviços descontinuados”.

Exemplo:

O serviço “Marketing empresarial” costumava existir no “Catálogo de Serviços” e era classificado como sendo um “serviço de negócio”.

Configuração_FIG47

 

Porém, a empresa deixou de fornecer este serviço e solicitou que ele fosse retirado.

O gerente do serviço acessará o cadastro do serviço e definirá a situação do serviço como “descontinuado”.

Para isso, o responsável por alterar o serviço deve clicar em:

“Ações / Situação / Descontinuado”

Configuração_FIG48

Por fim, os serviços aparecerão na lista de “serviços descontinuados”.

Essa lista está  localizada em: “Configuração / Serviços / Portfólio de serviços / Serviços descontinuados”.

Configuração_FIG49

clip0002

IMPORTANTE: Atendentes não definidos como gerentes de serviço não serão capazes de editá-lo, podendo apenas visualizá-lo.