<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Configuração > Menu “Serviços” > Portfólio de serviços > Catálogo de serviços |
Catálogo de serviços
Listagem de todos os serviços de TI que estão ativos.
Eles podem ser acessados no seguinte menu: “Configuração / Serviços / Portfólio de serviços / Catálogo de serviços”.
Ou seja, o catálogo exibe todos os serviços que estão disponíveis para uso, sejam eles:
•Serviços de negócio
•Serviços de tecnologia
•Serviços voltados ao cliente
IMPORTANTE: Para que estejam presentes no catálogo é preciso, portanto, que os serviços estejam na situação “Em produção”.
Observação: No Portal do Solicitante, os serviços disponíveis são aqueles que foram classificados como “voltados ao cliente” e que estejam “em produção”, ou seja, no “Catálogo de Serviços”. Esses serviços foram aqueles definidos ao cliente/contato na aba “disponibilidade”.
Exemplo: Um atendente deseja visualizar o “Catálogo de Serviços”.
O catálogo exibirá serviços que estão “em produção”, ou seja, “disponíveis” para uso.
IMPORTANTE:
O “Catálogo de Serviços” exibe serviços de todos os tipos, desde que “em produção”.
O importante na divisão do portfólio de serviços é definir a situação em que determinado serviço se encontra, independente do tipo.