Catálogo de serviços

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Configuração > Menu “Serviços” > Portfólio de serviços >

Catálogo de serviços

Catálogo de serviços

Listagem de todos os serviços de TI que estão ativos.

Eles podem ser acessados no seguinte menu: “Configuração / Serviços / Portfólio de serviços / Catálogo de serviços”.

Ou seja, o catálogo exibe todos os serviços que estão disponíveis para uso, sejam eles:

Serviços de negócio

Serviços de tecnologia

Serviços voltados ao cliente

 

IMPORTANTE: Para que estejam presentes no catálogo é preciso, portanto, que os serviços estejam na situação “Em produção”.

 

Observação: No Portal do Solicitante, os serviços disponíveis são aqueles que foram classificados como “voltados ao cliente” e que estejam “em produção”, ou seja, no “Catálogo de Serviços”. Esses serviços foram aqueles definidos ao cliente/contato na aba “disponibilidade”.

 

Exemplo: Um atendente deseja visualizar o “Catálogo de Serviços”.

O catálogo exibirá serviços que estão “em produção”, ou seja, “disponíveis” para uso.

Configuração_FIG46

IMPORTANTE:

O “Catálogo de Serviços” exibe serviços de todos os tipos, desde que “em produção”.

O  importante na divisão do portfólio de serviços é definir a situação em que determinado serviço se encontra, independente do tipo.